TV online Azes Gospel

Watch from azesgospel at livestream.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A importância das portas



A importância das portas

Pr. Edmundo Felix
A importância das portas
“Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. Mt 16:18-19.
A IMPORTÂNCIA DAS PORTAS
Conhecemos muito bem, o que é uma porta; ela é utilizada para entrar e sair. Existem portas bem guardadas onde não entra e nem sai sem autorização. Também existem portas abertas à entrada e saída de qualquer coisa ou pessoa sem nenhuma autorização. Por elas entram o bem e o mal; a vida e a morte; trazem segurança ou não, tudo depende de sabermos a importância que elas têm e como utilizá-las e guardá-las. As portas físicas são sombras das portas espirituais. Elas são entradas espirituais conhecidas como “portais” de entrada e saída das conquistas do bem e do mal.
AS PORTAS SÃO LUGARES DE CONCENTRAÇÃO DE PODERES NUMA VERDADEIRA BATALHA ESPIRTUAL DE TOMADA DE POSSE
São fronteiras espirituais usadas legalmente tanto por Deus e os seus anjos, como por Satanás e os seus demônios. Porque legalmente? Porque até Deus não entra em uma porta se esta não abrir para Ele – “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”. Ap 3:20.
A mesma porta que entra o anjo da vida entra o anjo da morte – “Porque o Senhor passará para ferir os egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas para vos ferir”. Ex 12:23. Isso depende de para quem as portas estão abertas. Se têm sangue do Cordeiro de Deus na entrada da porta ou não.
AS IMPORTANTES PORTAS
QUE DEVEM SER GUARDADAS.
A porta dos Céus – É estreita e exige de nossa parte renúncias e decisões diárias. “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem”. Mt 7:13-14. São chamadas de “portais eternos” e só o que tem Jesus Cristo em seu coração, através da obediência em recebê-lo com Senhor e Salvador, pode entrar por ela – “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. Jo 10:9. Se já é um crente, deve entrar nessa porta com ações de graças e louvor – “Entrai pelas portas dele com louvor...”. Sl 100:4.
As portas da oração – é o lugar secreto, onde se ganha e conquista todas as batalhas diante de Deus. Um local onde somente Deus e o crente têm acesso, onde às vezes as palavras perdem os sentidos e a doce presença de Deus preenche tudo, responde todas as indagações, aquieta todas as inquietações. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”. Mt 6:6.
As portas das oportunidades – são as portas que Deus abre para mudarmos de níveis, conquistarmos novos territórios, ministrarmos em novos lugares, a novas pessoas e de maneira diferente. Portas de trabalho, de negócios, de crescimento, de escapes, de livramentos. “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários”. I Co 16:9. Estas portas de oportunidades quem abre é o Senhor, e devemos estar atentos para não perder as oportunidades providenciadas por Ele. “Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e abrindo-se-me uma porta no Senhor”. II Co 2:12. Estas portas são direcionadas e abertas por Deus ao crente que guarda a Palavra e não nega o nome de Cristo. “Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém pode fechar; tendo pouca força guardastes a minha palavra e não negaste o meu nome”. Ap 3:8.
As portas do coração – são as portas da alma, o centro das nossas decisões que devem ser guardadas. Aquele que se assenta no trono do coração governa todas as decisões de uma pessoa. Por isto que o inimigo vem ferir o coração, entristecer, adoecer, amargurar, envenenar, para que toda a vida fique comprometida e a morte domine tudo. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”. Pv 4:23
As portas da casa - O lugar de maior concentração de poder são as portas, principalmente as portas de lugares onde se formam o caráter e os valores espirituais, morais e emocionais da família, como o lar. Nestas portas existem uma concentração de poderes, Deus através dos seus anjos preservando os valores e o diabo com os seus anjos tentando entrar para trocar os valores - “... Ponham-se guardas dos moradores de Jerusalém, cada um no seu posto diante de sua casa". Ne 7:3.

De acordo com Neemias, deveriam ser posto guardas não só às portas da cidade santa, como também às portas de cada casa. Em resumo, os chefes de cada família, ou seja, os pais, eram responsáveis por tudo que entrava na casa. A mensagem de Deus aqui está clara como dia - Pais e mães, cabe a vocês guardarem o lar contra qualquer inimigo demoníaco que tentar entrar. Isso quer dizer que você é responsável por qualquer livro, por qualquer CD, por qualquer amigo que seu filho põe dentro da sua porta. Você também é responsável por toda influência dentro do lar, seja TV, vídeos ou Internet. O Senhor diz que quando a sua família está debaixo da graça de Deus, manifestando a vida de Deus, está família não será confundida quando lutarem contra os inimigos nas suas portas. “Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos á porta”. Sl 127:5
As portas da igreja – também é um lugar de concentração de poderes, lugar de batalha, de guerra com o propósito de possuir as almas das pessoas. Estas portas devem ser guardadas pelo anjo da igreja, pela liderança com a alma sarada. “... Prefiro estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade”. Sl 84:10.
As portas da mente - Os patriarcas conheciam bem a importância das portas. Elas eram usadas com critério, pois as cidades antigas que eram todas muradas e o único lugar de fragilidade eram as portas feitas de madeiras. Justamente por sua fragilidade, enfrente estas portas havia uma grande concentração de poderes. Os guardas que mantinham as portas fechadas usando armas como fogo, óleo quente, flechas, pedras, pinche contra os inimigos. Enquanto os inimigos atacavam com armas de curta distância perdendo inúmeras vidas, ou armas de longa distância como as flechas incendiárias que queimavam as portas deixando-as livres para o saque. “Tomando sobre tudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. Ef 6:16. Somos como uma cidade murada, fortificada e protegida, mas como as cidades antigas, temos as portas das fragilidades pelas quais o inimigo lança os seus dardos inflamados que precisam ser guardadas pela arma da fé em Deus e em Sua Palavra.
As portas da luz ou das trevas – são as portas de entrada que formam nosso conceito sobre as coisas, que determinam as reações e ações diante das circunstâncias, que mudam radicalmente a nossa visão das coisas físicas e espirituais a ponto de nos levar à vida ou à morte espiritual. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas”. Mt 6:22-23. Jó entendeu este princípio e guardou a porta dos seus olhos fazendo uma aliança – “Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem”. Jó 31:1.
CONCLUSÃO
Vimos a importância das portas e a necessidade de as guardarmos, não deixando o inimigo entrar, saquear e destruir os valores divinos. Vimos que as portas são lugares de concentração de poderes, lugares de batalhas espirituais que infelizmente muitos sucumbiram diante dos poderes malignos.
Lembre-se tudo que Deus faz é perfeito, se você guarda as portas da sua vida, aquelas que Deus lhe deu autoridade para guardar, com certeza as coisas que acontecerem a você por mais que não entenda, Deus transformará em benção de livramento na sua vida. Veja esta história:
Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia – “Meu Rei, não desanime, porque Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele nunca erra!”
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este – “E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo”.
O servo respondeu – “Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca erra!”
O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço. Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que viviam na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso – “Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!” E o Rei foi libertado.
Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe – “Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto O defendeu?”
O servo sorriu e disse – “Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!”
Portanto, lembre-se sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA. FAÇA A SUA PARTE, GUARDANDO AS PORTAS QUE ELE LHE CONFERIU, E VIVA A SUA EXCELÊNCIA NA TERRA.
Pastor Edmundo Felix

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


“Amplia a nossa visão, Senhor”
 

 

Autor: Carlos Henrique Falcão
Pastor da Igreja Batista da Liberdade, RJ


Esta é uma oração que podemos fazer para termos a visão de Jesus sobre o mesmo mundo que vivemos. Precisamos ter a visão ampliada e ver o que Jesus vê, muito além da visão humana.

Jesus estava no deserto com seus discípulos e foram seguidos por uma multidão que buscava ensinamentos e alimento espiritual. Em certo momento discípulos viram muita gente com fome que precisava ir para casa se alimentar porque não havia como satisfazer a fome daquele povo todo no deserto.
Jesus viu algo mais.
Ele “viu uma grande multidão, teve compaixão deles porque eram como ovelhas sem pastor” (Mar. 6.34). A atitude de Jesus foi diferente por causa da visão ampliada.
Ele viu além de um grupo grande de pessoas. Ele viu as necessidades da multidão e se dispôs a supri-las. Jesus viu a possibilidade de alimentá-los e os discípulos viram a incapacidade de fazê-lo.
 
Ampliar a visão é ver com as possibilidades de Deus, que vai muito além do que os nossos olhos podem ver e os ouvidos podem ouvir (I Cor. 2.9).

Em outra ocasião os discípulos voltaram da cidade com a comida que Jesus rejeitou por ter “algo para comer que eles não conheciam” (João 4.32). Por falta de visão eles acharam que alguém teria trazido alimento para o mestre antes deles e agora Jesus estava sem fome.
Os discípulos estavam preocupados com suas necessidades pessoais e imediatas e Jesus apenas em fazer a vontade de Deus. Jesus chama os discípulos e os orienta: “Levantem os olhos e vejam os campos! Eles já estão maduros para a colheita” (João 4.35).
Ampliar a visão é ver o horizonte de Deus. É ver o que Deus estará fazendo. Jesus sabia que a mulher samaritana voltaria com um grupo de pessoas. Os discípulos sabiam que deveriam comer para acabar com a fome. Ampliar a visão é a possibilidade de ver além do humano e pessoal.

Certa vez alguns homens trouxeram um amigo paralítico e o puseram na frente de Jesus descendo por uma abertura no telhado. Além de perdoar os pecados do homem, Jesus o curou e ele pode voltar para casa andando e carregando a sua própria cama. As pessoas que estavam ao redor glorificavam a Deus, e, cheios de temor, diziam: “Hoje vimos coisas extraordinárias!” (Luc. 5.26).
Esta é a visão ampliada no Reino. Vemos coisas maravilhosas. Vemos os milagres de Deus que vão além das possibilidades humanas. O que vemos se torna a razão da nossa vida, como os discípulos que mesmo ameaçados, insistiam em anunciar o evangelho porque não podiam deixar de falar sobre o que estavam vendo.
A visão ampliada nos dá um estilo de vida. O estilo de vida de Jesus.

Quando oramos para termos a visão ampliada, estamos orando para vivermos como Jesus, indo aos corações aflitos e necessitados do amor de Deus e supri-los com a graça maravilhosa de Jesus.
 
Ampliar a visão é deixar de viver em torno das necessidades pessoais e alcançar os horizontes de Deus.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O CAIR É DO HOMEM, O LEVANTAR É DE DEUS!




O CAIR É DO HOMEM, O LEVANTAR É DE DEUS!

 

PROVÉRBIOS 24:16

  ESSE TEXTO:

1) NÃO É UMA APOLOGIA, UM CONVITE E MUITO MENOS UMA DESCULPA PARA CAIR:
I CORÍNTIOS 10:12 .. AQUELE QUE CUIDA ESTAR EM PÉ OLHE PARA QUE NÃO CAIA...

2) ESTÁ NOS INFORMANDO QUE A VIDA CRISTÃ NÃO É MARCADA APENAS POR VITÓRIAS E ASCENSÕES, HÁ TAMBÉM QUEDAS:

SE VOCÊ FOR HONESTO COM VOCÊ MESMO NÃO PRECISARÁ EXERCITAR A SUA MEMÓRIA PRÁ:

- RECONHECER QUE TANTAS VEZES VOCÊ CAIU, FALHOU!

- QUE VOCÊ FRUSTROU AS EXPECTATIVAS DO SEU CORAÇÃO.

- QUE VOCE FRUSTROU O CORAÇÃO DE ALGUÉM ( CÔNJUGE, PAI, FILHO,AMIGO, IRMÃO, ETC...

- QUE VOCÊ ENTRISTECEU O CORAÇÃO DE DEUS!


ESSA QUEDA VAI DESDE:

1) OS EMBARAÇOS DA VIDA: HEBREUS 12: 1,2 “TODO EMBARAÇO...”

2) O PECADO: OSÉIAS 14:1 “... CONVERTE-TE OH ISRAEL AO SENHOR O SEU DEUS PORQUE PELOS TEUS PECADOS TENS CAÍDO...”

3) AS ADVERSIDADES DA VIDA: JOÃO 16:33 ( CRISES DAS MAIS VARIADAS)



HOJE EU GOSTARIA DE EXTRAIR DESSE TEXTO ALGUMAS VERDADES PRÁ SUA VIDA:

1) TODAS AS PESSOAS VÃO FRACASSAR NUMA ÁREA OU OUTRA, NUM MOMENTO DA VIDA: PROVÉRBIOS 24:16
“ .. SETE VEZES CAIRÁ O JUSTO..”


EM VÁRIAS ÁREAS DA VIDA PODEMOS ENFRENTAR QUEDAS:
(ESPIRITUAL, EMOCIONAL, FÍSICA, FINANCEIRA, CONJUGAL, FAMILIAR, PROFISSIONAL,ETC...)
PESSOAS BOAS TAMBÉM FRACASSAM:


AGORA NEM TODAS AS PESSOAS APRENDERAM COM OS FRACASSOS:
VEJA PROVÉRBIOS 24:16 – AMBOS CAIRAM MAS :
- O JUSTO SE LEVANTA - O ÍMPIO É DERRIBADO

EXEMPLOS:
A) JUDAS TRAÍU JESUS = FOI SE ENFORCAR E SUICIDOU-SE.
PEDRO NEGOU JESUS = PEDRO SE ARREPENDEU

B) JESUS CUROU 10 LEPROSOS:
9 : FORAM EMBORA, NÃO APRENDERAM COM A CRISE
1 : VOLTOU; AGRADECEU E FOI SALVO



NEM TODOS LUCRAM COM AS DIFICULDADES E COM O FRACASSO:
A) A CRUCIFICAÇÃO: FOI UMA DERROTA PARA OS DISCÍPULOS PORQUE PENSAVAM ELES QUE CRISTO HAVIA SIDO SEPULTADO PARA SEMPRE.

MUITAS PESSOAS DESISTEM AO SINAL DA 1ª DIFICULDADE:

EU GOSTARIA DE ENCORAJAR A VOCÊ A NÃO DESISTIR AO SINAL DA 1ª DIFICULDADE:

A DIFERÊNÇA ENTRE UMA PESSOA QUE TRIUNFA E UMA PESSOA MEDIOCRE NÃO SÃO AS DIFICULDADES:

- MAS COMO ELAS LIDAM ( OLHAM, ENFRENTAM) AS DIFICULDADES:


EDMUND HILARY = 1952 : NEW ZELÂNDES 1ª VEZ NÃO CONSEGUIU VENCER O EVEREST- 8.800 MTs. 2ª VEZ VENCEU TORNANDO O 1º A ESCALÁ-LO.

JONH BUNIAM = FOI PRESO EM BELFORD (14 ANOS PRESOS)
EM VEZ DE AMARGAR NO PÂNTANO DA DESILUSÃO, DESESPERÂNÇA,
ELE SONHOU, TEVE INTIMIDADE COM DEUS, E ESCREVEU UM LIVRO.
HOJE: É O LIVRO MAIS VENDIDO NO MUNDO DEPOIS DA BÍBLIA: “O PEREGRINO”.

LUIZ BRAILLEY: NA INFÃNCIA FICOU CEGO.
E FOI LEVADO PARA UM INSTITUTO DE CEGOS.
ALGUÉM DISSE A RESPEITO DELE:”COITADO TÃO NOVO: E PRIVADO DE SER ÚTIL, DOS SEUS IDEAIS, SEUS SONHOS.. SÓ QUE GRAÇAS A DEUS ELE NÃO OUVIU ISSO: E SUA CEGUEIRA FOI TRANSFORMADO-O NUM ELEMENTO DE BENÇÃOS PARA O MUNDO. FOI ELE QUEM CRIOU O SISTEMA DE LEITURA DE BRAILEY: HOJE TEMOS A BIBLIA BRAILEY.

RICHARD NIXON: PRESIDENTE DOS EUA: RENUNCIOU; ENTROU EM DEPRESSÃO TÃO FORTE QUE FOI HOSPITALIZADO.
NO HOSPITAL: DIZIA PARA A SUA MULHER:”ESTOU ARRUINADO, MINHA VIDA ACABOU, MEU NOME FOI PARA A LAMA”.

AINDA FALAVAE UMA ENFERMEIRA ENTRA NO QUARTO E DIZ:

- PRESIDENTE,  OLHE DEPRESSA NA JANELA: OLHANDO VIU UM AVIÃO PUXANDO UMA FAIXA QUE DIZIA: PRESIDENTE, DEUS TE AMA! E NÓS TE AMAMOS TAMBÉM! (FAIXA ENCOMENDADA POR Dª RUTH GRAHAM, ESPOSA DE BILLY GRAHAM.

 À PARTIR DAQUELE DIA: NIXON SE TORNOU O MAIOR CONSULTOR INTERNACIONAL DE SUA ÉPOCA.
ELE ENCAROU E VENCEU A SUA CRISE.

ABRAÃO LINCONH: O MAIOR PRESIDENTE DOS E.U.A :

-CRIADO NA ROÇA, NO CABO DA ENXADA.
TRABALHAVA DE DIA, CHEGAVA EM CASA DE NOITE NO SEU BARRACO DE BARRO BATIDO; PEGAVA UMA LASCA DE FOGO E ESTUDADVA NOITE A FIO.
ELE TINHA UM SONHO PLANTADO POR SUA MÃE: CRENTE
QUE ERA DE SER UM VENCEDOR, TRIUNFAR NA VIDA.
E ELE TRIUNFOU. FOI O MAIOR PRESIDENTE DE SEU PAÍS:

-NA HORA MAIS DIFÍCIL (GUERRA CIVIL EM 1860).
MAS ANTES DE TRIUNFAR ELE AMARGOU VÁRIAS DERROTAS:

22 ANOS= FALIU NOS NEGÓCIOS;
23 ANOS= DERROTADO PARA DEPUTADO;
24 ANOS= FALIU DE NOVO EM SEUS NEGÓCIOS;
25 ANOS= FOI ELEITO PARA DEPUTADO
27 ANOS= NO MEIO DO MANDATO FOI VÍTIMA DE UM COLAPSO NERVOSO.
29 ANOS= FOI DERROTADO P/ PRESIDENTE DA CÂMARA;
31 ANOS= DERROTADO NO COLÉGIO ELEITORAL
39 ANOS= DERROTADO NA CANDIDATURA AO CONGRESSO;
46 ANOS= DERROTADO A CANDIDATURA AO SENADO;
47 ANOS= DERROTADO NA CANDIDATURA À VICE-PRESIDENTE;
49 ANOS= DERROTADO NA CANDIDATURA AO SENADO;
51 ANOS= ELEITO PRESIDENTE DOS E.U.A .
SE ELE TIVESSE DESISTIDO DIANTE DE TANTAS DERROTAS, A HISTÓRIA NÃO TERIA LEGADO O SEU EXEMPLO.


MEU IRMÃO, OLHE PRÁ VIDA COM OUTROS OLHOS:
-TRANSFORME AS DIFICULDADES, AS LUTAS, AS CRISES, ATÉ MESMO AS TRAGÉDIAS QUE DESABARAM SOBRE A SUA VIDA EM INSTRUMENTO DE BENÇÃOS.


2) O JUSTO NÃO VAI FICAR PROSTRADO: PROVÉRBIOS 24:16
“...SETE VEZES CAIRÁ O JUSTO, E SE LEVANTARÁ...”


A- O JUSTO NÃO É UM DERROTADO:
ELE PODE SOFRER DERROTAS MAS NÃO É UM DERROTADO!

B- O JUSTO NÃO É UM FRACASSADO:
ELE PODE SOFRER FRACASSOS MAS NÃO É UM FRACASSADO!

C- O JUSTO NÃO É UM PERDEDOR:
ELE PODE TER PERDIDO MAS NÃO É UM PERDEDOR.
ESSA É A DIFERENÇA.


2 CORINTIOS 4:7,8
“...TEMOS, PORÉM, ESSE TESOURO EM VASOS DE BARRO, PARA QUE A EXCELÊNCIA DO PODER SEJA DE DEUS E NÃO DE NÓS. EM TUDO SOMOS ATRIBULADOS, MAS NÃO ANGUSTIADOS; PERPLEXOS, MAS NÃO DESANIMADOS;
PERSEGUIDOS, MAS NÃO DESAMPARADOS; ABATIDOS, MAS NÃO DESTRUÍDOS...”



v.7 = VASO DE BARRO: QUE AS VEZES PASSA POR LUTAS, TRIASTEZAS, LÁGRIMAS, AFLIÇÕES, PERPLEXIDADES, FRAQUEZAS, E TEMORES,

v.8 = EM TUDO SOMOS:
-ATRIBULADOS MAS NÃO ANGUSTIADOS
-PERPLEXOS MAS NÃO DESANIMADOS
-PERSEGUIDOS MAS NÃO DESAMPARADOS
-ABATIDOS MAS NÃO DESTRUÍDOS

POR ISSO:
1) A LUTA, A CRISE, O REVEZ DEVE SER O NOSSO MESTRE E NÃO O NOSSO COVEIRO:

2) SE CONTINUARMOS CAÍDOS APÓS A QUEDA, ESTAMOS DANDO PLENA EVIDÊNCIA DE QUE NÃO SOMOS JUSTOS:
-É PRECISO QUERER SAIR DA SITUAÇÃO, MUDAR, E MELHORAR;
-CAIR EM SI, LEVANTARMOS E DARMOS A VOLTA POR CIMA;  E ENFIM, MUDARMOS DE VIDA.


3) FAÇA DO FRACASSO( LUTA, QUEDA) O PRIMEIRO DEGRAU DA SUA SUBIDA:
FICAR PARADO DIANTE DAS SITUAÇÕES ADVERSAS NÃO RESOLVE.
POR ISSO SIGA EM FRENTE, E NÃO PARE!
NÃO FAÇA DO FRACASSO O SEU TÚMULO, A SUA CAMA!

4) QUEM NOS LEVANTA NÃO SOMOS NÓS MESMOS, MAS O SENHOR:
SALMO 37:23,24
“...OS PASSOS DE UM HOMEM BOM SÃO CONFIRMADOS PELO SENHOR, E ELE DELEITA-SE NO SEU CAMINHO. AINDA QUE CAIA, NÃO FICARÁ PROSTRADO, POIS O SENHOR O SUSTÉM COM A SUA MÃO...”

SALMO 113:5-8
“...QUEM É COMO O SENHOR, NOSSO DEUS, QUE HABITA NAS ALTURAS; QUE SE CURVA PARA VER O QUE ESTÁ NOS CÉUS E NA TERRA; QUE DO PÓ LEVANTA O PEQUENO E, DO MONTURO, ERGUE O NECESSITADO, PARA O FAZER ASSENTAR COM OS PRÍNCIPES, SIM, COM OS PRÍNCIPES DO SEU POVO...”

SALMO 146:8
“...O SENHOR ABRE OS OLHOS AOS CEGOS; O SENHOR LEVANTA OS ABATIDOS; O SENHOR AMA OS JUSTOS...”

LEMBRE-SE:
- DA MULHER COM O FLUXO DE SANGUE: MARCOS 5
- DA SUNAMITA CUJO FILHO MORREU: II REIS 4
- DO PARALITICO NO TANQUE DE BETESDA: JOÃO 5
- DO CEGO DE JERICÓ: MARCOS 10

PARA CADA UMA DAS TRIBULAÇÕES QUE VOCÊ ENFRENTA, DEUS TEM UMA SAÍDA. UMA RESPOSTA:

1) DEUS LEVANTOU:

-ABRAÃO: MESMO DEPOIS DE TER MENTIDO A RESPEITO DE SUA MULHER.
-JACÓ: MESMO DEPOIS DE TER FEITO TANTAS MANCADAS.
-JOSÉ: MESMO DEPOIS DE COVAS, ESCRAVIDÃO, MASMORRAS.
-MOISÉS: MESMO DEPOIS DE TER FRACASSADO NA PRIMEIRA TENTATIVA DE SALVAR O SEU POVO.
-SANSÃO: AINDA QUE UMA ÚNICA VEZ APÓS A SUA QUEDA.
-DAVI: MESMO DEPOIS DE TER CAÍDO, ADULTERADO, ASSASSINADO.
-ELIAS: MESMO DEPOIS DE FUGIR E PEDIR A MORTE PARA SI.
-JONAS: MESMO DEPOIS DE TER VIRADO AS COSTAS PARA DEUS;
-MANASSÉS: MESMO CAÍDO, PRESO NA BABILÔNIA, DEUS OUVIU SUA ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO E  RESTAUROU O TRONO.
-EZEQUIAS: IRIA MORRER, ESTAVA PROSTRADO, MAS DEUS LHE CONCEDEU MAIS 15 ANOS DE VIDA.
-ZACARIAS: MESMO DEPOIS DE TER FICADO MUDO NOVE MESES POR NÃO TER CRIDO NO SENHOR.
-PEDRO: MESMO DEPOIS DE O TER NEGADO 3 VEZES.
-JESUS: MESMO DEPOIS DE TER FICADO 3 DIAS NO TÚMULO; RESSUSCITANDO DENTRE OS MORTOS.

ACEDITE DEUS VAI TE LEVANTAR:


2) HAVIA DUAS UNIVERSIDADES NOS ESTADOS UNIDOS:
UMA DELAS TINHA UM JOGADOR FAMOSO;
NO PRIMEIRO TEMPO ELE FOI UM FRACASSO: MARCOU UM GOL CONTRA, SAIU VAIADO E HUMILHADO.
NO INTERVALO: O TÉCNICO LHE DISSE AS SEGUINTES PALAVRAS:
VOCÊ TEM UMA DECISÃO A TOMAR:
-OU VOCÊ FICA AQUI CURTINDO A DERROTA,
-OU VOLTE PARA O CAMPO E JOGUE TUDO QUE VOCÈ SABE, VIRE O JOGO E GANHE A PARTIDA.
ELE ENTROU EM CAMPO, EMPATOU O JOGO E MARCOU O GOL DA VITÓRIA. (ELES VIRARAM E VENCERAM O JOGO).

3) ACREDITE, O JOGO AINDA NÃO ACABOU:
VAMOS VOLTAR AO CAMPO E VAMOS VENCER EM O NOME DE JESUS:
O SEU TÉCNICO GARANTE A SUA VITÓRIA: JESUS.
PORTANTO VOLTE A SONHAR SONHOS DE DEUS PARA A SUA VIDA!
NÃO DESISTA... COM CRISTO VOCÊ VENCE!
CONFESSE, PEÇA PERDÃO, CLAME POR SOCORRO, FALE COM DEUS AGORA, ELE VAI TE LEVANTAR!

1) TODOS ENFRENTAREMOS QUEDAS NA VIDA:
2) O JUSTO NÃO VAI FICAR PROSTRADO:
3) QUEM O LEVANTA É O SENHOR O SEU DEUS:


PASTOR ÁRLEN GONÇALVES NEVES

 

http://batistaocaminho.com/estudos.asp?codigo=34

terça-feira, 13 de novembro de 2012

TEMOS PAZ COM DEUS


TEMOS PAZ COM DEUS

Fonte: A Bíblia da Mulher: Leitura, devocional, estudo. 2 ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009. P.1796.

Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, a paz é descrita como resultado de

  termos uma relação correta com Deus e com os outros:

Rom. 5:1-2 – “1Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”.

A palavra grega eirene tem um sentido semelhante à palavra hebraica shalom.

A paz espiritual descreve um sentimento de bem-estar e satisfação que vem de Deus e depende unicamente de Sua presença:

Gl. 5:22 – “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.

Ela é experimentada por qualquer cristão que anda no Espírito a despeito do tumulto que o cerca. A verdadeira “paz de Deus” protege os corações e as mentes dos crentes de preocupação, medo e ansiedade. Ela transcende toda a lógica e entendimento:

Fp. 4:7 – “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

O Deus de paz que oferece salvação, também promete Sua presença e poder nas vidas de seus filhos e filhas. Sua presença cria em nós confiança, apesar de circunstâncias, pessoas e coisas.

Embora seja impossível de compreender totalmente, a verdadeira paz é fruto do Espírito Santo e faz parte da “armadura de Deus”.


De acordo com o apóstolo Paulo, nossa compreensão e experiência do evangelho produzem a paz que nos permite caminhar corajosamente, enfrentando a batalha espiritual e sobreviver a todas as formas de dificuldades e perigos. Aquele que crê, recebe paz de Deus como uma virtude do viver santo e uma proteção contra as forças do mal. Onde a paz de Deus está presente, não há lugar para a preocupação.

Ef. 6:11,13 - “11Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”.

Veja também:

Rm 15:13 “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo”.

Cl 3:15 “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos

AMÉM!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quer tornar-se espiritual?


Quer tornar-se espiritual?
Algumas atitudes suas bem especificadas são necessárias sem discussão...

5ª feira Azes Gospel – Programa Sintonia com Deus

08/11/2012

Lendo o capítulo 2 do Livro de Watchman Nee “O HOMEM ESPIRITUAL”VOL.2 , pude arrolar os seguintes apontamentos que me foram muito esclarecedores.

Se dentro de você já mora o Espírito Santo de Deus então conclui-se que você tem um espírito regenerado e se o tem , por que ainda demonstra muitas vezes um espírito carnal?

Lendo um poquinho mais pude perceber que a chamada opressão da nossa alma ou corpo é que nos leval a demonstrar um espírito carnal – chamemos a nossa atenção para:

1-   O de continuar sendo um pecador,

2-   O de tornar você  um crente e cristão espiritual

Ambos são possíveis ao homem tornar-se.

Deus poderá tornar um pecador um cristão, um crente espiritual sim e com certeza! E é aí que a fé em Cristo nos torna crentes e cristãos espirituais.

Vejamos:

O relacionamento correto com Cristo nos torna Cristãos, não é isto?

Agora vejamos:

E um relacionamento adequado do Cristão com o Espírito Santo, o Espírito Santo  o torna um homem espiritual... reflitamos.

Podemos anotar a observação de que Cristo gera Cristãos e que o Espírito Santo de Deus gera Homens, ou Cristãos Espirituais.

Somente o Espírito Santo de Deus é que nos credencia a sermos Homens Espirituais.

O trabalho do desenvolvimento espiritual no ser humano é do Espírito Santo tanto como o trabalho de Cristo é tornar o pecador um homem regenerado: um Cristão.

Já conversamos outro dia sobre o trabalho da cruz que é o trabalho de destruir tudo aquilo que vem de Adào e que carregamos conosco não foi assim? E que o trabalho do Espírito Santo é o nosso edificar, o de edificar em nós tudo aquilo que vem de Cristo.

Quando somos Homens Espirituais é porque o Espírito Santo  fortalece o nosso espírito com poder com objetivo de  nos governar por inteiro.

Se você busca a espiritualidade não se esqueça que a pessoa que lhe levará ao bom resultado é o Espírito Santo. É seu relacionamento com Ele que te possobilitará ser Homem Espiritual.

Para que você alcance esta estatura então liberte-se agora das cadeias carnais que ainda te aprisionam -  as obras da carne nos impedem que sejamos espirituais – quanto mais espirituais somos mais reconhecemos as obras da carne em nós... o conhecimento das obras da carne nos leva a sermos Homens e Mulheres espirituais.

Agora que você teve esse esclarecimento prepare-se para um tratamento fundamental de resistência `as obras da carne.

Faça resistência entào: leiamos Gálatas 5: 17 ao 26

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

 


Lemos que o óleo santo da unção não é derramado onde a carne é aflorada em nós – o Espírito Santo não mora em um espírito que o homem carrega em si tudo quanto tinha de carne antes da sua regeneração. Sem regeneração não há condição de você ser habitação (morada) do Espírito Santo. Livre-se de portanto qualquer que seja a obra da carne que poventura você reconhecer em você.

 

E,  leiamos novamente e veja se existe em você alguma aparência de carne tal qual:

 

1-    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

2-    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

3-    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.


E, amados em Cristo,



E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Que você e eu façamos resistência e que crucifiquemos nossa carne com nossas paixões para que possamos viver em Espírito e para que andemos também em Espírito.

Deus vos abençoe e vos liberte de toda carne que ainda possa estar aflorada em você!

Paz e bem,

Pra. Dináura de Castro Assunção

Pra. Azes Gospel – Motogrupo / SP

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aguardando a Resposta de Deus


Aguardando a Resposta de Deus

 
01 de Novembro de 2012
Azes Gospel Motogrupo SP
5a feira Azes gospel - Programa Sintonia com Deus

Deparei-me com a seguinte frase colada no vidro de um carro:

 

 “Ora que melhora”.

 

Frase simples, curta e objetiva que aponta para um aspecto

essencial em nossa caminhada cotidiana com Deus. Temos que lidar com questões diversificadas.

 

Por exemplo, você já se percebeu ter que administrar situações que fogem ao seu controle e que não dependem

exclusivamente do seu querer?

 

É possível até que num momento ou outro da sua trajetória de vida você se perceba não entender bem o “por quê” das coisas ao seu redor.

 

E o que dizer a respeito daquelas respostas que aguardamos da parte de Deus, e que tardam em chegar?

 

Como é difícil para nós termos que lidar com o “silêncio de Deus”.

 

O profeta Habacuque, na sua caminhada com Deus, passa por situações nas quais ele não entende.

 

Por exemplo, o “silêncio de Deus”:

 

 “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás?” (1:2).

 

 Habacuque experimenta contradições na vida que geram angústias profundas no seu coração, já que o povo caldeu marchava contra o povo de Deus:

 

 

“Pois eis que suscito os caldeus... Eles todos vêm para fazer violência...” (1:6 e 9).

 

Contudo, no capítulo 2 do livro de Habacuque, vamos encontrar o profeta aguardando uma resposta da parte de Deus para suas queixas.

 

A experiência deste homem de Deus nos ensina três lições fundamentais:

 

Primeira lição:Quem aguarda uma resposta de Deus tem que preservar a vida de oração. Habacuque encontra-se em espírito de oração apesar do “silêncio de Deus”; apesar da iniqüidade a sua volta; apesar das coisas não

estarem como ele gostaria que estivessem.

 

Ele consegue preservar sua vida de oração apesar de todas as contradições a sua volta. Ele nos diz:

 

“Porme- ei na minha torre de vigia... para ver o que  Deus me dirá e que resposta eu terei a minha queixa” (1). Meu irmão(ã), se está difícil... ORA QUE MELHORA!!!

 

Há esperança.

 

Habacuque tem que aprender a lidar com a sua urgência e o tempo de Deus sem perder a esperança. Havia algo da parte do Senhor que ainda estava por se cumprir.

 

Por isso, o profeta consegue preservar a esperança apesar das evidências e nos diz:

 

“A visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado... se tardar espera-o” (3).

 

Todos nós temos as nossas “urgências”. Todavia, enquanto a resposta não vem devemos aguardá-la de uma forma esperançosa e confiante, até que ela chegue no tempo determinado por Deus.

 

Terceira lição:

 

Quem aguarda uma resposta de Deus tem que preservar a

fé. Habacuque nos diz que:

 

“o justo viverá pela sua fé” (4).

 

Enquanto aguardamos respostas da parte de Deus, devemos alimentar a nossa fé através da vida de oração, leitura da Bíblia e a vida de comunhão com os irmãos na igreja.

 

Também não podemos nos esquecer do que a Carta aos

Hebreus 11:1 e 6 nos diz sobre fé:

 

“Ora, a fé é a certeza de coisas que

se esperam, a convicção de fatos que se não vêem... De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

 

Se você está aguardando uma resposta de Deus para a sua vida, você não pode esquecer estas lições.

Uma colaboração de Andréa Frates
 
Preserve sua vida de oração.

 

Preserve sua

esperança.
 
Adaptado e revisto por Pra. Dináura de Castro Assunção