TV online Azes Gospel

Watch from azesgospel at livestream.com

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Devocionais Diários: Regozijando-se na Verdade

Devocionais Diários: Regozijando-se na Verdade: "Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade." ( Tiago 2:12 ) Quantas vezes alguém já nos disse: "Você sabia que fulano f...


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Regozijando-se na Verdade

"Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade." (Tiago 2:12)

Quantas vezes alguém já nos disse: "Você sabia que fulano fez isso e aquilo?" E quantas vezes a nossa resposta foi: "Não. Conte-me, conte-me!" Quantas vezes temos acreditado cegamente em boatos?

E quantas vezes a nossa resposta foi: "Espere aí! Você já falou com ele sobre isso? Ou então: Talvez ele não tenha feito isso. Ou: Eu não acredito que ele faria uma coisa dessas." Bem poucas, não é verdade?

Em outras palavras: deveríamos pensar sempre o melhor dos outros. Mas o que frequentemente ocorre é que acabamos pensando o pior, não é mesmo?

Como é triste e embaraçoso quando descobrimos que repassamos adiante algo que era totalmente furado e que ajudamos a atiçar ainda mais o fogo da malidicência. Como é dolorido quando somos caluniados e os outros acreditam sem ao menos virem conferir conosco se aquilo era mesmo verdade. Esse não é o comportamento que um cristão deve adotar.

A Bíblia nos diz que o amor "acredita em tudo" (1 Coríntios 13:7). Outra maneira de traduzir este versículo é, "O amor acredita no melhor de cada pessoa." Isso significa que, como membros do corpo de Cristo e como cristãos amorosos, não devemos viver desconfiando dos outros. Nem tampouco devemos ser cínicos. Se, por exemplo, algum outro membro da igreja de Jesus Cristo é acusado de fazer algo errado, devemos demonstrar amor por ele considerando-o inocente até que se prove o contrário. Mais do que isso: temos o dever de defender essa pessoa.

O amor de Deus "não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade" (1 Coríntios 13:6). O amor de Deus acredita no melhor de cada pessoa.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Devocionais Diários: Não Estou Sozinho

Devocionais Diários: Não Estou Sozinho: "Senhor, tu me sondas e me conheces." ( Salmos 139:1 ) Você sabia que os seus defeitos e falhas não são nenhuma surpresa para Deus?

Não Estou Sozinho



"Senhor, tu me sondas e me conheces." (Salmos 139:1)

Você sabia que os seus defeitos e falhas não são nenhuma surpresa para Deus? Ele é onisciente. Deus sabe tudo sobre você. Jesus Cristo sabe mais sobre você que você mesmo. Por isso, não foi um choque para o Senhor quando Pedro falhou, mas Jesus amava aquele homem, assim como ama você.

Jesus mesmo deu a Pedro uma segunda chance. Os discípulos estavam sentados no Cenáculo, quando Jesus voltou-se para Simão Pedro e disse algo que deve ter chocado o coração deste homem: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo" (ver Lucas 22:31).

Você pode imaginar se acaso Ele dissesse isso a você? Aí está você com o coração cheio de amor por Ele. Você não pode pensar em alguém que ame mais, e de repente, Jesus se vira para você e diz: "Satanás vem pedindo por você."

Mas eu amo o versículo seguinte. Jesus disse a Pedro: "Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça" (Lucas 22:32). Pense nisso. Jesus estava orando por Pedro, assim como Ele ora por você. Se você soubesse que Jesus está orando por você agora, isso não lhe daria coragem? Você não se sentiria mais forte, incentivado?

Deixe-me dizer uma coisa. Nesse momento Jesus Cristo está orando por você. Sabemos disso porque a Bíblia diz: "Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25).

Tão certo quanto Jesus estava em pé diante de Pedro, Ele está aqui por você. Ele sabe tudo sobre você, e está orando por você. Você não está sozinho.

Devocionais Diários: Descendo

Devocionais Diários: Descendo: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" Salmos 1:1

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Descendo

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" (Salmos 1:1)

Todos sabemos que Pedro negou ao Senhor. Mas foi aí onde ele realmente escorregou? De certo modo, sim, mas alguns passos conduziram a isso.

O primeiro passo de Pedro para a negação a Cristo e o fracasso espiritual foi a autoconfiança. Ele disse ao Senhor: "[...] nunca te negarei" (Mateus 26:35). Dizendo essas palavras, Pedro não apenas revelou uma infundada confiança em si mesmo, mas também contradisse a previsão de seu Senhor de que naquela noite ele O negaria junto com os outros discípulos.

O segundo passo na descida de Pedro foi o pecado de não orar. Isso foi, sem dúvida, resultado direto de sua autoconfiança. Jesus lhe determinou expressamente que ele orasse. Mas Pedro fez isso? Dormiu enquanto Jesus orava (ver Lucas 22:45).

O terceiro passo na descida de Pedro foi seguir o Senhor à distância (ver Lucas 22:54). Que quer dizer isso? Quer dizer: querer ser cristão, mas não querer viver a vida cristã como deve ser vivida.

O passo seguinte de Pedro foi aquecer-se no fogo do inimigo. Estava no lugar errado, com as pessoas erradas, e perto de fazer a coisa errada. As pessoas com quem você anda são as que influenciarão sua vida.

Então veio a negação de Pedro ao seu Senhor. Pedro tinha perdido a noção da realidade e, aparentemente, toda lembrança de Deus.

E, do mesmo modo, quando você perde a proximidade que há na comunhão com o Senhor e em andar com Ele, é só uma questão de tempo até que você procure algo ou alguém que tome o lugar dEle