TV online Azes Gospel

Watch from azesgospel at livestream.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Esperando Recompensa? Prepare-se!


ESPERANDO RECOMPENSA?

ENTÃO PREPARE-SE!

 


Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios 6:7,8

 

Hoje postei no Facebook estes dois versículos bíblicos e comecei a refletir sobre o quanto tenho tido de trabalho quer seja daqui deste mundo secular ou o trabalho de servir a Deus e me surpreendi porque ao verificar pude perceber que nos esforçamos ao trabalho diário dos afazeres deste mundo muito mais do que no trabalho de servir ao Senhor Jesus Cristo.

Murmuramos, nos queixamos e pedimos e pedimos novamente a Deus tudo quanto necessitamos e dizemos a ele da nossa fraqueza e da nossa impossibilidade de alcançar certos sonhos e que estamos cansados da demora da resposta dos céus.

Se analisarmos 2Crônicas 15:7 leremos que a nossa obra tem uma recompensa... e pasmem: se não estamos tendo a recompensa que desejamos é porque o nosso trabalho não está sendo de acordo com o que a Bíblia nos ensina: Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7

Esforçar: v.t. Dar forças a; animar, estimular.
V.pr. Tornar-se forte, animar-se.
Empregar todas as forças, toda a diligência para conseguir alguma coisa: esforça-se por agradar a todos.

Não desfalecer: v.i. não Desmaiar; não enfraquecer; não perder as forças, o ânimo, o alento, os sentidos....

Ao sabermos o que o dicionário diz sobre esforço e não desfalecer daí poderemos começar a enxergar uma luz para a resposta que é a de não estarmos sendo perseverantes para ganharmos a recompensa em aquela ou uma outra área.

Agora o segundo versículo postado diz mais: Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios 6:7,8

§  Servir de boa vontade como ao Senhor é: servir- v.t. Prestar serviços; cumprir determinados deveres e funções: servir a pátria. / Auxiliar, ajudar. / Satisfazer, alimentar: servi...

§  vontade- s.f. Nome dado à capacidade de uma pessoa agir com intencionalidade definida. — Quando se acende a luz para ver o que se pass...

 

Podemos entender então que é prestar serviços com objetivo, e, foco.

 

Ou seja: fazer o melhor com objetivo e foco principalmente quando estamos executando trabalho ou recebendo alguém com tamanha importância de ser o nosso Criador, o nosso Salvador ...
 
Será que temos nos doado de tal maneira ao trabalho do Senhor Jesus Cristo hoje? E ainda somos ousados querendo recompensa?

Como é que Deus pode rcompensar alguém que lhe nega a importância?

Como é que Ele pode premiar quem não trabalha para serví-lo e servir ao seu próximo?

Como tem sido o seu trabalho secular? Perseverante e de grande importância?

É assim que tem se dedicado ao seu trabalho?

Como tem sido a sua dedicação ao seu trabalho na Casa do Senhor?

Tem se dedicado a honrá-lo com seu trabalho como se Jesus Cristo estivesse para chegar a qualquer hora?

Amados, sabemos que não nos temos dedicado o suficiente em nenhum dos nossos trabalhos... somos desleixados, descompromissados, relapsos, preguiçosos sim e até queixosos de termos acumulado tanto trabalho e mais trabalho e isto pela nossa própria procrastinação que é sempre deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.

Vamos parar de agir assim?

Vamos de acordo com a Palara começar à partir de agora a modificarmos nosso comportamento diante de Deus?

VAMOS PRATICAR MAIS PERSEVERANÇA E BOA VONTADE (com objetivo e foco)  AO CHAMADO DO NOSSO MESTRE?

PARE, PENSE E RESPONDA AO SENHOR JESUS AGORA:

EIS-ME AQUI SENHOR!

E, AO SEU PRÓXIMO:

ONDE EU POSSO TE AJUDAR MEU AMIGO?

É assim que a palavra de Deus nos chama hoje!

PERSEVERANÇA E BOA VONTADE SEMPRE!

E agora? Sente-se habilitado a Esperar Recompensa?

PREPARE-SE A SER UM ATLETA DE CRISTO...

 

Que o nosso Deus encontre em você estas duas qualidades e que você receba Dele toda a recompensa nesta vida e na vindoura.

Pra. Dináura de Castro Assunção

Pra. Azes Gospel Motogrupo –SP

24/10/2012



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

UNIDOS COM CRISTO – VOCÊ TEM ESSA UNIÃO?


UNIDOS COM CRISTO – VOCÊ TEM ESSA UNIÃO?

AZESGOSPEL MOTOGRUPO – PROGRAMA SINTONIA COM DEUS

5ª FEIRA AZES GOSPEL – PROGRAMA SINTONIA COM DEUS

18 DE OUTUBRO DE 2012

Amados aqui,  esta semana relendo o Livro de Watchman Nee pude arrolar estes apontamentos que poderemos ler em nossas bíblias: 1ª Coríntios 06: 17

Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

1 Coríntios 6:17

Aqui Paulo nos diz que qualquer pessoa que está ajuntada com o Senhor faz-se um espírito com Ele. O Ap. Paulo não disse uma “alma”com ele e sim um “espírito”.Jesus Cristo quando ressuscitou, fez a nós uma doação de um Espírito de Vida eterna. Leiamos 1ª Cor. 15:45:

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

1 Coríntios 15:45

O objetivo de Jesus Cristo é nos unir em Espírito com ele. Você já parou para meditar nesto?

Essa união de nossos espíritos com Jesus Cristo não tem nada há haver com o natural de nosso corpo físico o que está inserido aqui a “nossa mente”, que é a sede de nossa personalidade carnal. Se misturarmos o que é carnal e o nosso espiritual,  certamente iremos dar de cara com o pecado e isso trará prejuízo nosso pela união espiritual que temos em Jesus Cristo. Daí essa união com Cristo e nossa natureza pecadora  fará vulnerável  o nosso lado espiritual e também nos tornaremos fracos espiritualmente no que tange a essa união. (por isso muitos crentes não têm poder em sua oração, e são vencidos nas batalhas espirituais... veja só: fraqueza espiritual).

Quando deixamos nossa mente nos guiar nos pensamentos e ações, quando temos rompantes de fazermos justiça com nossas próprias mãos e quando não pedimos a orientação de Deus para determinadas decisões e agimos pela nossa alma (mente), nos tornamos fracos espiritualmente-  coisas da mesma natureza é que entendem-se , permanecem sintonizadas e que fluem numa mesma direção (comungam de um mesmo espírito). Para sabermos se a nossa ideia bate com a opinião de Jesus Cristo em dado assunto basta apenas saber o que Ele pensa . Daí você me diz: mas como saber se Jesus Cristo não está aqui? É fácil. Apenas pegue sua Bíblia e leia o que Jesus Cristo diz em sua Palavra – quando você for ler daí então compare a sua ideia com a Dele e veja se os dois estão em concordância – se a tua ideia for contrária ao que Jesus Cristo te mostra então faça uma modificação de trajeto e rota porque sempre o que a Palavra Dele diz é o que te levará para a bandeja da Vitória.

Cuide: a união entre o seu espírito e o Espírito do Senhor Jesus Cristo, não permite impurezas da sua alma (mente). Mas onde é que é feita essa união espiritual entre o teu espírito e o Espírito Santo? Leiamos Romanos 06:05

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;

Romanos 6:5

Este versículo acima nos ensina que somos unidos com Ele em Sua morte e ressurreição. Somos um com Cristo.

Aceitando Sua morte como nossa morte,  (para a nossa velha criatura) entramos nesta união com o Senhor nos tornando um com Ele. E ainda mais, aceitando a sua ressurreição, nós, que morremos com Ele (para a nossa velha criatura) seremos ressuscitados também. Quando aceitamos a Sua ressurreição pela fé, nós permaneceremos experimentalmente no lugar da ressurreição. Romanos01:04  :

Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

Romanos 1:4

Você poderá dizer que foi declarado Filho de Deus em poder... entende o valor disto?

Leia 1ª Pedro 03: 18 :

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

1 Pedro 3:18

Quando estamos ligados Nele na ressurreição, na verdade estamos sintonizados e unidos com Ele em Seu Espírito Ressurreto – Espírito Santo de Deus. Quando assim devemos aceitar o fato de estarmos mortos para tudo o que a nossa mente e vontade desejarem fazer – primeiro devemos consultar a Palavra de Deus para saber a opinião de Jesus cristo sobre tal e tal assunto. Vocês têm feito isto? E eu?

Devemos estar vivos para somente para o Seu Espírito (para o que a Bíblia que é a Palavra de Deus diz que é para nós fazermos).  Precisamos exercitar nossa musculatura espiritual. Quando nos identificamos com o Espírito Santo e sua vontade, perdemos o pecaminoso e natural nosso e uma vez identificados com sua ressurreição , estamos unidos com sua vida ressurreta e daí o nosso espírito torna-se um só espírito com Ele. Vejamos Romanos 07:n 4,6 : 

Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

 

Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

 

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Romanos 7:4-7

Agora, a nossa união com Cristo nos dá habilidade para servi-lo  na nova vida do Espírito .

Este foi o trabalho da cruz para a humanidade!

Leiamos: Romanos 07:06 :

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Romanos 7:6

 

Agora portanto deixemos o que é natural e paremos de praticar o que a nossa mente deseja porque certamente o que ela deseja não está alinhado à vontade do Espírito Santo – deixemos de lado a vida pecaminosa e a vontade da prática do pecado (que fazem parte da nossa natureza mundana e natural da qual como criaturas chegamos a esta Terra) – que estas coisas não mais se encontrem em nós e em nosso trabalho. Manifestemos o trabalho da cruz em nós através de sempre o confronto de nossas ações com a Palavra de Deus que é o próprio Jesus Cristo falando conosco através do Espírito Santo que hoje habita em nós.

Você já tem o Espírito Santo habitando em você? Você tem seu espírito unido com o Espírito de Jesus Cristo? Se tem essa união espiritual com Ele é porque o Espírito Santo de Deus já mora em você... aleluia! O espírito do Senhor entronizado flui para o seu espírito que está sim na Terra mas não é mais do mundo... e a sua vida também entronizada (por Cristo)é vivida sobre a Terra. E diz o Pr. Watchman Nee que: assim como um tubo ligado a uma fonte é capaz de transportar água viva, assim também o espírito do cristão, unido ao Espírito do Senhor, é capaz de transmitir vida. Além de ser  Espírito, Ele é o Espírito que dá vida.

Esta união com Cristo nos faz termos vitória em Jesus Cristo porque Ele nos dá o conhecimento da sua vontade e mente. E, a natureza do Senhor Jesus Cristo em nós nos edifica e expande e assim o nosso espírito ascende; cresce e amadurece – podemos tocar o divino e até experimentamos lugares celestiais indescritíveis- coloquemos sob os nossos pés tudo aquilo que é terreno.

Segundo a fala de Watchman Nee: Nosso ser interior está em ascendência, muito acima de qualquer obstáculo ou perturbação. Sendo assim, temos a certeza de que  podemos prosseguir livres e cheios de vida e com discernimento de toda a visão transparente do céu.

E mais; Quanto de diferente é a vida do céu e da terra – a da Terra é baseada na emoção que sentimos mas a do céu é manifesta por natureza celestial e persistentemente espiritual.

A minha oração agora é que o Espírito Santo de Deus seja morada em seu espírito e que você seja um com Ele – aleluia! Deus muito o abençoe e guarde.
Texto adaptado pela leitura do Livro : O HOMEMESPIRITUAL VOL. ll pgs: 20, 21 e 22 por Pra. Dináura de Castro Assunção em 18 de Outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SERMÃO: VENCENDO A SÍNDROME DO GAFANHOTO


5a feira Azes Gospel - Programa Sintonia com Deus
às 20h30 online - 5as feiras

Publicado em 15/01/2012 por josiasmoura 
Retirado da internet:
http://josiasmoura.com/2012/01/15/sermo-vencendo-a-sndrome-do-gafanhoto/

Palavra ministrada pelo Pr Josias Moura na campanha da restituição da Igreja do Betel Brasileiro Geisel.

VENCENDO A SÍNDROME

DO GAFANHOTO

Texto: Nm. 13:1,26-33.

1. INTRODUÇÃO

É lamentável constatar como tantos cristãos vivem dominados pelo complexo de inferioridade, e se encontram esmagados pela baixa auto-estima, com a auto-imagem achatada, e por causa disso, não produzem mais qualquer fruto no reino de Deus.

Há muitas pessoas que vivem amargando e curtindo um profundo sentimento de autorepúdio e desvalor. Há muitos que olham para dentro de si mesmos e enxergam-se com lentes embaçadas e olhos míopes, nutrindo conceitos distorcidos. E assim tornam-se pessoas amargas, que não sentem a vida avançar e progredir.

2. Quem eram os 10 espias de Israel:

  • Eles eram príncipes, nobres, homens de valor.
  • Foram escolhidos criteriosamente por serem fortes, inteligentes, líderes.
  • Representantes ilustres de suas tribos.
  • Moisés os enviou para conhecerem a terra prometida e depois, com relatos vivos, incentivarem o povo a lutar com bravura na sua conquista.
  • Eles foram. Passaram lá 40 dias. Ficaram deslumbrados com a exuberância da terra.
  • Era uma terra fértil, boa, “que manava leite e mel”. Era tudo quanto Deus já havia falado.
  • Eles voltaram da jornada com os frutos excelentes da terra. Todavia, na hora de dar o relatório, disseram a Moisés que a terra era boa, mas devorava seus habitantes.
  • Disseram que não conseguiriam entrar lá; pelo contrário, morreriam no deserto, comendo pó, pois lá havia gigantes ameaçadores e imbatíveis.
  • E, aos olhos deles, eles eram como gafanhotos. Ex. 13:33

3. Como eles se sentiam:

  • Eram príncipes, mas sentiram-se diminuídos diante dos gigantes.
  • Eram nobres, mas sentiram-se desprezíveis.
  • Eram valorosos, mas sentiram-se como PEQUENOS GAFANHOTOS
  • Foram tomados por um sentimento doentio de auto-desvalorização e, conseqüentemente, de impotência que chamaremos de SÍNDROME DO GAFANHOTO.

4. Mas o pior em tudo isso foi que eles conseguiram contaminar todo o Israel

Afetaram com seu pessimismo e toda aquela multidão se alvoroçou rebelada contra Moisés, insurgindo-se contra Deus, porque foi envenenada pela síndrome de gafanhoto.

5. Mas o que esta síndrome produz? Vejamos os sintomas desta síndrome do gafanhoto em Nm 13 e 14.

5.1 Senso de fraqueza, Nm 13.31a.

Eles começaram a dizer- “Não poderemos subir…” . Assim eles anularam a Palavra de Deus, duvidaram do seu poder e só enxergaram os obstáculos.

Tiraram os olhos de Deus e só olharam para as circunstâncias adversas. Naufragaram como Pedro no mar da Galiléia; e estremeceram como Geazi, o servo de Elizeu.

5.2 Complexo de inferioridade, Nm 13.31b.

Eles dizem sobre o povo que habitava na terra: “…porque é mais forte do que nós.”

De fato, as cidades que eles deviam conquistar eram grandes. Mas o Deus deles era o Todo-Poderoso.

Mas o medo era tão grande que eles se tornaram mensageiros do Caos (Nm 13.32). O texto diz que: “…. diante dos filhos de Israel infamaram a terra”.

É importante perceber que quando as pessoas estão contaminadas pelo maldito vírus do pessimismo, elas difamam a Deus e dispensam suas bênçãos. Alguns Escarnecem das promessas divinas e se tornam pregoeiros do desânimo.

Em nome de Jesus não permitamos que o desanimo tome conta de nossos corações.

5.3 Baixa auto estima, Nm 13.33a.

Eles diziam: “…e éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos”.

Eles eram príncipes, mas se encolheram. Sentiram-se como insetos, sob a bata dos gigantes. De príncipes a gafanhotos, de filhos do rei a insetos.

A Baixa auto estima afeta cristãos, fazendo-os se sentir índigos e incapazes de fazer qualquer coisa no reino de Deus. Muitos deixam de produzir frutos e servir a Deus por causa da Baixa estima.

Não perca mais as oportunidades espirituais que Deus coloca diante de você por causa de uma baixa auto estima.

5.4 Visão distorcida da realidade, Nm 13.33b.

Os espias: “…éramos como gafanhotos aos seus próprios olhos”.

Aqueles espias raciocinaram assim: eles são gigantes, e nós pigmeus; Eles são fortes, e nós fracos; eles são muitos, e nós poucos; eles vivem em cidades fortificadas, e nós no deserto; eles são guerreiros, e nós peregrinos.

Como eles olharam as coisas? Pelo avesso. Enxergaram as coisas como o inimigo queria que enxergassem. Por isso, arrastaram-se no pó, sentiram-se indignos, menos que príncipes, menos do que homens, menos do que gente, menos do que gafanhotos, insetos.

Cuidado: não veja as circunstancias sob a ótica de Satanás, que é uma ótica de derrota, fracasso, pessimismo, desanimo, revolta, e sensação de que tudo esta perdido.

Peça a Deus: “Senhor abre meus olhos para que eu veja esta situação do modo como o Senhor a vê, com uma visão de vitória, e fé que remove montanhas”.

6. OS EFEITOS DA SÍNDROME DE GAFANHOTO

Há uma lista grande de consequências da síndrome de gafanhoto que podem ser encontradas no capitulo 14 de números:

1. Induz o povo ao desespero, Nm 14.1: – “…e o povo chorou aquela noite”. Toda a congregação chorou. Só viram as impossibilidades e não as possibilidades de Deus. Ficaram assombrados, estupefatos, arrasados! Não viram saída! Não enxergaram uma luz no fim do túnel. Para eles não havia solução. Por isso se entregaram ao choro do desespero e da derrota.

2. Induz o povo à murmuração, Nm 14.2a.: “Todos os filhos de Israel murmuravam…” . Na hora das dificuldades, em vez do povo se voltar para Deus como libertador, eles o viram como opressor! Acusaram a Deus, murmuraram contra Ele.

3. Induz o povo à ingratidão, Nm 14.2b.: “…antes tivéssemos morrido no Egito”. O povo, alvoroçado, esqueceu-se da bondade de Deus. Esqueceu-se dos livramentos do Senhor e das vitórias de Deus.

4. Induz o povo à insolência contra Deus, Nm 14.3a.: “E por que nos traz o Senhor a esta terra, para cairmos à espada…”. Insolência é: atrevimento, grosseria, desaforo. – Contaminados pela síndrome dos gafanhotos, o povo acusou a Deus. Infamaram o Senhor! Insultaram com palavras descaridosas o Deus Todo- Poderoso. Disseram com insolência que Deus era o causador do seu infortúnio e o responsável pela crise que eles estavam vivendo.

5. Induz o povo à apostasia, Nm 14.3b.: “Não seria melhor voltarmos para o Egito?” Não há nada que entristeça mais o coração de Deus do que ver o seu povo arrependido de ter-se arrependido. Nada fere mais o coração de Deus do que ver o seu povo ultrajar a sua graça e querer voltar atrás, sentindo saudades do Egito – do seu passado miserável de trevas e escravidão, como se aquilo tivesse algum lampejo de bondade. Aquele povo enfastiou-se de Deus, da sua direção, da sua companhia e de seu sustento. Eles se esqueceram dos benefícios de Deus e dos açoites dos carrascos egípcios!

6. Induz o povo à amotinação, Nm 14.4.: “Levantemos um capitão e voltemos para o Egito”. O povo, insuflado pelos espias, queria agora outros líderes que os guiassem – mas era de volta para o Egito! Eles se rebelaram contra Deus e rejeitaram o conselho de Moisés, 14.5-10.

7. Induz o povo à rebeldia contra Deus, Nm 14.9a.: “Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor…”. Amar mais o Egito do que o Deus da promessa é rebeldia! Não crer na Palavra de Deus e se intimidar diante dos gigantes deste mundo é rebeldia! Não andar pela fé é rebeldia!

8. Induz o povo à perseguição da liderança instituída por Deus, Nm 14.10.: “…toda a congregação disse que os apedrejassem”. Em vez de obedecer à voz de Deus, o povo rebelde decidiu apedrejar os líderes que Deus havia constituído. Na verdade, eles não queriam mudar de vida obedecendo ao que a liderança estava orientando e, por isso, queriam mudar de liderança.

7. O QUE FAZER QUANDO SE CONSTATA QUE O POVO ESTÁ AFETADO PELA SÍNDROME DE GAFANHOTO?

7.1 Em primeiro lugar é preciso quebrantar-se diante de Deus, Nm 14.5,6.: “Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos… e Josué e Calebe rasgaram as suas vestes…”

Na hora da crise aguda não adiante discutir, brigar, argumentar, fomentar, jogar uns contra os outros e espalhar boatos. É preciso quebrantamento, humildade, boca no pó.

7.2 É necessário firmar-se nas promessas infalíveis de Deus, Nm 14.7.: – “A terra pelo maio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa”.

Não devemos nos deixar ser influenciados pelos comentários, pelas críticas e pela epidemia do desânimo. Pelo contrário, é preciso nos arraigarmos na Palavra de Deus e colocar nela toda a nossa confiança.

Aprendamos a não permitir que nossas vidas sejam influenciadas negativamente por palavras negativas.

7.3 É necessário conhecer as estratégias de Deus para a vitória, Nm 14.8,9.: “Se o Senhor se agradar de nós, Ele nos fará entrar nessa terra…” – v.8.

Nestas horas precisamos confiar no Senhor, e confiar na sua estratégia. Josué precisou confiar na estratégia que Deus estava lhe dando de andar por 07 vezes em torno das muralhas de Jericó. Naamã precisou confiar na ordem que Deus lhe dava para mergulhar 07 vezes no rio Jordão para ser purificado.

Pergunta ao Senhor acerca de qual é a estratégia de vitória que Ele estabeleceu para esta situação em tua vida.

8. CONCLUSÃO

Como esta sua vida neste instante? Como você está se sentindo? Você é príncipe ou gafanhoto?

Lembre-se que Deus tem filhos aos quais Ele deu posição de príncipes. Seus filhos são príncipes porque Ele é o Rei. E a terra prometida é o lugar onde os filhos, os príncipes de Deus devem viver!

Portanto, é hora de tapar nossos ouvidos às vozes agourentas do pessimismo e nos erguer com santa ousadia para uma vida vitoriosa. É preciso erradicar do coração esta semente maligna da síndrome de gafanhoto!

E Há 3 princípios de Deus que você não pode esquecer:

  • Primeiro: você não é o que pensa que é.
  • Segundo: você não é o que as pessoas dizem que é.
  • Terceiro: você é o que Deus diz que você é