Órgãos dos Sentidos, nossa vida futura!!!
11/08/11 – MOTOGRUPO AZES GOSPEL / REUNIÃO 5ª FEIRA
* pesquisas de textos da internet pela pra. azes gospel / Dináura de Castro Assunção
Queridos ,sabemos que vcs têm passado por inúmeras dificuldades e todas quase que de uma vez só por muitas vezes - acontecendo ao mesmo tempo ... - saiba que vcs estão em obras... lembram? É para o vosso crescimento em santidade e fortalecimento e da vossa família ...
(((Toda hora que passa, no presente, está dando forma a nossa vida futura. Esses momentos gastos descuidadamente, na satisfação do eu, como se não tivessem valor, estão decidindo nosso destino eterno.
As palavras que hoje pronunciamos, continuarão ecoando ...
"As palavras são um indício do que se acha no coração. 'Da abundância do seu coração fala a boca.'
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45
Mas as palavras são mais que um indício do caráter; têm poder de reagir sobre o caráter. Os homens são influenciados por suas próprias palavras. Muitas vezes, levados por momentâneo impulso, instigados por Satanás , dão expressão ao ciúme ou às más suspeitas, exprimindo aquilo em que não crêem realmente; essa expressão, porém, reage sobre os pensamentos. São enganados pelas próprias palavras, e chegam a crer verdade aquilo que disseram por instigação de Satanás. Uma vez tendo expressado uma opinião ou decisão, são muitas vezes demasiado orgulhosos para retratar-se, e tentam provar acharem-se com a razão, até que chegam a crer ser realmente assim. É perigoso emitir uma palavra de dúvida, perigoso questionar e criticar a luz divina. O hábito de descuidosa e irreverente crítica reage sobre o caráter, fomentando irreverência e incredulidade.
Muito homem condescendente com esse hábito assim tem prosseguido ,inconsciente do perigo, até chegar ao ponto de criticar e rejeitar a obra do Espírito Santo. Jesus disse: 'De toda palavra ociosa que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras será condenado.' Mat. 12:36 e 37." )))
Queridos, Deus está permitindo tais momentos de tribulação em nossas casas por quê?
Veja; é para que aprendamos a vigiar mais e a crescermos no caminho da santidade...muitas vezes Deus quer mover Seu braço a favor da sua família mas Satanás chega lá e diz a ele:
- Deus, eu tenho base legal de agir pq ... eles têm usado seus órgãos do sentido contrário ao que o Senhor ordena...daí Deus, como não volta atrás quer muito abençoá-los mas não pode mover sua mão à favor da família Assunção, Galha, Camacho, Bourroul, Viggiani, Baldassarre, Castro,Couto, e o nome de outras famílias conosco online... e, quem então tem legalidade p/ agir é o inimigo... compreendem?
Amados, isso ocorre em todas as famílias que servem a Deus e inclusive com a minha ( Homero e da Pra. Dináura) e vcs sabem disso... Vamos lá a uma reflexão:
Satanás aproveita-se do nosso mau uso dos nossos órgãos dos sentidos para agir contra nós... leia,
1- NOSSA BOCA : pensem nas palavras que estão proferindo ... "o uso indevido de suas bocas"... já penei e tds nós aqui penamos por isso bastante... essa brecha faz com que o nosso inimigo possa atuar livremente ... / a Bíblia diz que da nossa boca sai vida ou morte...
Falei apenas de um dos nossos órgãos dos sentidos e quais serão as outras brechas que nas quais todos nós damos licença p/ Satanás agir?
Os discípulos de Jesus têm a responsabilidade de ensinar o evangelho a outras pessoas. Paulo encorajou Timóteo a cumprir esta missão:
"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:2).
"E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros" (2 Timóteo 2:2).
A língua, portanto, é uma força poderosa. Pode ser usada para o bem, como Deus pretendia, para exprimir amor e oferecer salvação. Ela também pode ser usada para o mal, com efeitos desastrosos que conduzem à condenação. Estas duas possibilidades são claramente contrastadas em Tiago 3:1-12. Consideremos este importante texto e suas aplicações em nossas vidas.
"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo"" (Tiago3:2).
De todas as tentações que enfrentamos, a mais persistente e difícil é a tentação de dizer alguma coisa que não devemos. Algumas pessoas lutam para eliminar palavrões e piadas sujas de seu falar (Efésios 4:29). Outros, despreocupadamente, mostram desrespeito pelo nome do Senhor, proferindo frases como “Meu Deus!”, ou “Meu Deus do Céu!” sem parar para pensar que eles estão tratando o nome do Santo Deus como se não fosse nada mais do que uma expressão comum de surpresa ou desgosto. Deus merece nosso completo respeito (Salmos 111:9-10). Muitos usam a língua para espalhar boatos e fazer acusações sem fundamento (Provérbios 16:28; 1 Timóteo 5:13). Deste modo, eles podem destruir a reputação de pessoas boas, criar discórdia entre irmãos, e até impedir a divulgação do evangelho (1 Coríntios 3:3; 1 Tessalonicenses 2:15-16). Tais pessoas não são seguidoras de Cristo, mas do diabo, o pai das mentiras e o maior acusador de todos (João 8:44; Apocalipse 12:9-10; 22:8). E todos nós batalhamos contra a tentação de falar antes de pensar, talvez uma palavra áspera ou crítica usada desnecessariamente, talvez uma expressão de raiva ou ódio. Uma simples palavra mal empregada pode levar uma nação à beira da guerra, destruir uma amizade de toda a vida, desfazer uma família, arruinar um casamento ou esmagar o auto-respeito de uma criança.
"Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1:19).
"Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno" (Tiago3:3-6).
A língua é um pequeno membro do corpo, mas exerce um poder destruidor que ultrapassa todos os outros. Como uma faísca pode iniciar um fogo que destruirá uma floresta, assim a língua descontrolada pode destruir uma alma e criar uma miséria terrível para outros.
"Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero" (Tiago 3:7-8).
Os animais podem ser treinados. Um cão pode ser ensinado a sentar-se absolutamente imóvel no meio de uma multidão de pessoas, e não se moverá enquanto seu dono não o chamar. Mas a língua precisa ser sempre mantida sob supervisão. Nunca podemos deixá-la sem a rédea ou abrir sua gaiola e deixá-la livre. Temos que manter domínio constante sobre nossas línguas para evitar o dano terrível que elas são capazes de causar.
Usando a Língua como Deus Pretendia
Voltemos ao princípio. A língua não é inerentemente má. Há algumas coisas que podemos e devemos fazer com nossas línguas. Considere alguns exemplos:
• Devemos louvar e adorar a Deus.
"Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13:15).
• Devemos orar.
"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).
• Devemos confessar Cristo na presença dos incrédulos.
"Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" (Marcos 8:38).
• Devemos confessar nossos pecados e buscar o perdão.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel, e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
• Devemos edificar nossos irmãos.
"Assim, pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros" (Romanos 14:19).
• Devemos abençoar os outros, até mesmo nossos inimigos.
"Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis" (Romanos 12:14).
• Devemos sempre falar a verdade.
". . . seja o vosso sim sim e o vosso não não, para não cairdes em juízo" (Tiago 5:12).
Lembremo-nos sempre que nossas línguas são dons de Deus para serem usadas em sua honra e glória.
(Pequena Parte desse texto é do Autor: Dennis Allan)
Lembre-se que temos ainda:
2 - NOSSOS OLHOS,
3- NOSSOS OUVIDOS,
4 - NOSSO TATO,
5 - NOSSO OLFATO,
Queridos... o começo para vencermos essa batalha é vigiarmos em tudo que façamos quer seja pela nossa boca, nossos olhos, nosso olfato,nossa audição e nosso tato... sei que não é fácil mas se vc mostrar a Deus uma pontinha de mudança daí dará a Ele ( Deus ) base legal para começar a agir em favor da família de servos de Deus que aqui na Terra tem o nome destas famílias que mencionamos" e, assim Ele poderá agir em favor se tb a família Assunção fizer... coloque o nome da sua família agora para esta pequena mudança... e tb a outras famílias de servos...
Os seres humanos vivem e convivem com o mundo exterior assim, pelos órgãos do sentido... é por eles que Satanás age, mas se começarmos a fechar as brechas que por esses órgãos damos... Deus começará a agir e a mover seu braço em nossa direção de maneira milagrosa...
Amados aqui e online, nós aqui em casa temos experimentado isso e temos visto Deus agir assim conosco ... fica aí a dica...
nossos irmãos e amigos tão queridos..
Para a nossa leitura desta semana ainda:
"Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a sua própria natureza humana, junto com todas as suas
paixões e desejos." Gálatas 5:24.
E mais:
Êxodo 20:3, 12-14, 16 e 17; / Provérbios 3:13 e 16:6; / Miquéias 6:8; / Mateus 5:8, 9, 34-39 e 6:22 e 23; / Lucas 16:13; / João 14:15; / Romanos 12:1 e 2; / Filipenses 4:8
Boa Reflexão!
Paz e bem,
Pra. Azes Gospel/ Dináura, sempre orando p/ vcs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
registre aqui seu comentário