TV online Azes Gospel

Watch from azesgospel at livestream.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

QUEM É JESUS

Azes Gospel Motogrupo SP
Data: 01/12/2011 – dezembro Estudo 1


Estudo e Oração Semanal às quintas-feiras

QUEM É JESUS

Adaptado por Pra. Dináura de C. Assunção o texto da Revista Atos 1º trimestre de 1997 – Vol. 12 e N.1 pgs. 4, 5, 6

A- Desde o início da criação do homem, Deus tem procurado relacionar-se com as pessoas porque deseja ter uma família. É propósito de Deus que sejamos a família Dele.
Deus Pai deseja uma família de filhos e filhas e a maneira de Ele produzir esta família foi revelada ao próprio Apóstolo Paulo pelo próprio Deus.
Esta família só poderá ser perfeita através de Jesus Cristo.
E esta informação valiosa está em Éfesios:
1- Filhos Dele “Antes que o mundo fosse criado, Deus escolheu fazer de nós filhos Seus através de Jesus Cristo...” Éfesios 1:5
2- Unificados “Ele planejou que todas as coisas, no céu e na Terra, fossem unificados sob o Seu poder.” Éfesios 1:10
3- Um corpo “ Ele fez Cabeça da Igreja – que é o Corpo de Cristo... Éfesios 1:22-23
4- Um Povo
“ Neste Corpo, tanto os judeus como os não judeus tornaram-se um só povo... Pois através de Cristo, todos podem ter acesso ao Pai gratuitamente pelo mesmo Espírito” (Efésios 1:5,10, 22, 23, ; 2:14-16,18 simplificado). Ou ainda 2:14, 16 e 18
Em o novo testamento a palavra igreja é ecclesia. E, se remete a todos que foram “chamados para fora “ do mundo para tornarem-se família do nosso Pai celestial.

Somos introduzidos então na família e no Reino de Deus pelo Espírito Santo. É Ele quem nos batiza, e quem nos inicia na família de Deus.
Estaremos vendo no desenrolar deste texto a junção do maravilhoso mistério de Deus de como nos tornamos família, Reino e igreja do nosso Deus mesmo estando nós aqui na Terra.
B- O propósito de Deus revelado
1- Ciência e Filosofia ampliadas
Quer saber onde você encaixa-se na família de Deus Pai?
Muito além de onde nosso pensamento possa chegar, o propósito de Deus é celestial e não terreno e também espiritual e não carnal extrapolando todos nossos limites em todas as áreas que possamos conhecer. Nossas mentes humanas formatam nosso pensamento dentro de nossa lógica terrena e isto nos venda de tal maneira que por nós mesmos nós não conseguimos entender a mente de Deus e o propósito Dele para a nossa adoção (lembre-se Ele deseja que sejamos Seus filhos).
• Conforme o escrito da revista Atos,“O homem através de seus próprios esforços e capacidades, nunca conseguiria atingir um ponto suficientemente alto para tocar o Deus Altíssimo, e, nem o método “do bom senso” da ciência nem o método “da razão” da filosofia conseguem nos levar a Deus.”

2- O Espírito Santo de Deus quer encontrar em nós uma fé como a de uma criança.
Jesus Cristo em Mateus 11:25-26 simplificado nos diz “ Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra. Louvo-Te pois ocultaste estas coisas dos que são sábios e entendidos, mas as revelaste aos que são semelhantes ‘as criancinhas. Sim Pai, esta é a Tua vontade e o Teu caminho” (Mateus 11:25, 26 simplificado).
O que Jesus Cristo queria dizer orando assim?
Ele disse que o homem sozinho não conseguiria por si só descobrir a Deus. Deus pode revelar-se ao homem em seu amor, poder e sabedoria pelo Seu Espírito, através de Jesus Cristo.
Pela nossa força somente não conseguimos tocar o divino. Necessitamos da ajuda do Espírito Santo de Deus para que possamos começar a entender a mente Dele e isto depende da nossa submissão dos nossos espíritos de estarem ligados ao Espírito Santo de Deus numa fé baseada na simplicidade de uma criança.
Daí sim, a revelação de Deus para a nossa vida é manifesta e ‘a partir daí conseguimos começar a entender o que a Bíblia diz.
O Apóstolo Paulo em suas cartas conta-nos suas experiências pessoais: relata quando de perseguidor de Cristãos passa a ser perseguido, e conta-nos também o quanto era sábio na Ciência dos homens e depois no conhecimento da sabedoria de Deus. Ele tinha muita determinação e o que hoje os líderes de empresas chamam de Empowerment, poder decisório firme e forte da liderança aprimorado. Apesar de toda essa capacitação e preparo, o Apóstolo Paulo submeteu-se a Cristo de tal maneira como a que a Bíblia conta, como a de uma criancinha sedenta de aprender do Pai - e foi isto o que ele fez: foi aprender com o Pai sobre o Pai. Tendo o Espírito Santo de Deus como seu professor particular, teve sua mente expandida ao aprendizado celestial e por isto elevado além dos limites de sua mente limitada pelo tempo e do seu corpo limitado pela terra.
A revelação que o Apóstolo Paulo recebeu de Deus estava escondida no coração de Deus - Pai desde antes de o tempo começar. Deus deu ao Apóstolo Paulo revelação de propósito para outras épocas como também o incluiu nesta revelação(e a revelação nele)- ela veio do coração de Deus para o coração de Paulo. Depois de Deus ter se revelado para o Apóstolo Paulo, ele enxergava tudo de maneira diferente - ele via todas as coisas na terra e do tempo como sendo de propósito celestial e eterno de Deus. Sua transformação produziu resultados que vemos até nossos dias. Conforme em 2 Cor. 12:2-4 simplificado: “ Há quatorze anos atrás, fui arrebatado ao céu para uma visita. Não me perguntem se o meu corpo estava lá, ou se foi somente o meu espírito, pois eu não sei. Somente Deus pode responder isto. De qualquer forma, lá estava eu no Paraíso. E ouvi coisas tão maravilhosas que estão além da capacidade do homem de expressá-las com palavras...
Com certeza, o que Paulo viu, ele no seu tempo não conseguia expressar porque a visão era a de vanguarda do seu tempo – dizia que nada se comparava ‘as maravilhas celestiais.
Sendo assim, ele fazia uso de suas palavras para dizer do propósito de Deus para as nossas vidas aqui na Terra. Paulo tinha a plena confiança de que o Espírito Santo de Deus da mesma maneira que fazia com ele iria também revelar-se a todos de maneira que fosse entendido mediante a fé em Jesus Cristo. Está na Palavra que “Deus preparou coisas maravilhosas para aqueles que O amam – coisas que vão além do que o homem pode ver, ouvir, ou até mesmo imaginar. Além disso, Ele compartilhou conosco – através do Seu Espírito – o Seu segredo. Pois o Espírito perscruta e nos mostra os segredos do próprio coração de Deus. “ Por esta razão, Deus nos deu de fato o Seu Espírito... para que pudéssemos conhecer tudo o que Ele planejou para nós em Sua graça” (1Cor. 2: 9-12 simplificado).
Oremos pedindo revelação segundo Efésios 1:17 ”Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento, o espírito de sabedoria e de revelação”. Efésios 1:17.
C-Você, como membro integrante da família do Pai
Através da vida de Jesus Cristo, filho de Deus, e do grande amor que unia Deus Pai a seu filho Jesus Cristo, abriram-se os olhos de Paulo a fim de que entendesse o plano divino de Deus para diversas épocas da humanidade e eu e você fazemos parte deste plano divino.
1- Querendo expressar muito mais a beleza de Cristo, Deus desejou fazer isto através de uma família de muitos filhos e filhas sendo que cada um dos integrantes desta família divina tornar-se ia semelhante ao seu irmão mais velho; Jesus Cristo. Tanto na vida como em caráter – foi por isto que Deus criou o homem a imagem e semelhança de Cristo.

Paulo nos diz disto em Efésios 1: 4-5 parafraseado.“ Há muito tempo atrás – antes mesmo que Ele criasse o mundo, o nosso querido Pai celestial nos escolheu para que fôssemos Seus. Ele planejou fazer isto através do que Cristo faria por nós. O Pai então decidiu santificar-nos aos Seus olhos, deixando-nos totalmente imaculados. Ficaríamos diante Dele cobertos com o Seu amor. Sim, o plano imutável do nosso Pai sempre foi o de fazer-nos filhos Seus. Este sempre foi o desejo e deleite do Seu coração”

Desde o início, Deus conhecia quem escolheria amá-Lo. Ele decidiu então que estes se tornariam semelhantes ao Seu Filho. O desejo de Deus era que Seu Filho fosse o primeiro , de uma família de muitos filhos. (Romanos 8:29 simplificado).

Amados aqui, desde o início Deus já sabia da sua decisão: de amá-Lo ou rejeitá-lo mas ainda hoje, depois de 2 milênios Ele continua querendo que você faça a melhor escolha porque Ele o criou dotado de inteligência e você é capaz sim de compreender isto - hoje, Jesus Cristo continua ‘a porta do seu coração batendo para que você abra a porta e aceite o Seu Espírito Santo entrar e começar a revelar-se a você de maneira que possa entender as coisas celestiais sem reservas – deixe o Espírito Santo de Deus fazer morada em Seu coração porque você é casa da habitação de Deus aqui na Terra.
Se assim o fizer, ore comigo agora dizendo esta oração.
Ou se já algum dia fez esta oração e sente-se distante do conselho do Espírito Santo então é hora de reconciliação – reconcilie-se com Ele renovando seus votos em oração dizendo:
Espírito Santo de Deus, eu te convido para fazer morada em meu coração e digo que preciso da tua correção, conselho e instrução. Por isto te peço Senhor Jesus Cristo perdão dos meus pecados para que eu possa ser considerado Teu irmão na família de Deus Pai, nosso criador. Por isto Senhor Jesus Cristo eu te aceito como Senhor e Salvador da minha vida e em Teu nome Senhor Jesus Cristo, eu ‘a partir de agora já me considero Filho ou Filha de Deus Pai e em nome de Jesus Cristo o nosso Senhor. Amém e aleluia!

Glórias a Deus porque hoje, o Senhor Jesus Cristo reafirma a nossa presença no Reino dos Céus para que possamos continuar governando e reinando com Ele eternamente como seus irmãos e filhos de Deus Pai. Amém.

Pra. Dináura de Castro Assunção / Pra. Azes Gospel Motogrupo – SP
01/12/2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Você tem Sementes a Semear!

Você tem Sementes a Semear!

SEMEAR E COLHER NESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS

Por Pra. Dináura de Castro Assunção/ Pra. Azes Gospel Motogrupo SP
www.azesgospel.com.br
Tema de estudo para o dia 24 de novembro de 2011 5ª feira ‘as 20h30 via http://www.livestream.com/azesgospel


Ouvi um pregador certo domingo à noite discorrer sobre o Plano Divino de Deus para estabelecer o Seu Reino.

Muitas considerações dele e da Palavra de Deus me fizeram ficar ruminando a Palavra de maneira a eu acordar à noite e ficar rememorando os apontamentos do Apóstolo do domingo.

O tema inicial foi o convite à leitura do livro de Gênesis.

TEMÁTICA = SEMEAR E COLHER

Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7b)

Jesus Cristo quer que tenhamos o caráter Dele – Ele nos dá coisas para gerenciarmos e para exercitarmos domínio.

Quando colocado no Paraíso, Deus deu uma ordem ao Homem:
"De toda árvore do jardim comereis, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comereis..." (Gênesis 2:16-17).

"... pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Se o Homem fosse desobediente receberia uma conseqüência do seu ato: a morte.
O Homem comendo do fruto proibido morreria.
Veja!
CAUSA X EFEITO

É a lei da semeadura e da colheita.
Tudo o que plantamos, certamente colheremos, na mesma proporção. De acordo com a semente será a nossa colheita.

Em nosso cotidiano :

- Se desobedecermos, receberemos correção;
- Se estudarmos, aprenderemos e tiraremos boas notas;
- Se tratarmos os outros com respeito, seremos respeitados;
- Se formos gentis e educados com os outros, eles também serão gentis e educados conosco. Em compensação, se tratarmos as pessoas com grosseria, receberemos o troco na mesma moeda.

Em Oséias 8:7 Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.

Lemos que aqueles que semeiam vento colhem tempestades. Parece brincadeira, não é mesmo? Como vamos semear ventos? Semeamos ventos através de palavras grosseiras, de desobediência, de atos agressivos. Por isso, precisamos ter muito cuidado e prestar bastante atenção em tudo o que fazemos ou falamos, porque vamos colher os frutos de todos os nossos atos e palavras.

O que você quer colher? Tempestades? Ou amor, paz, respeito, carinho, êxito, prosperidade? Então plante isso com palavras, gestos e pensamentos.

Um fariseu, doutor da lei, perguntou certa vez a Jesus qual era o grande mandamento da Lei. Jesus lhe respondeu que o primeiro grande mandamento é amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo entendimento. E o segundo, que vem ligado ao primeiro, é amar o próximo como a si mesmo (Mt 22:37-39).
O maior mandamento/ leia:
34 Os fariseus, quando souberam, que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se todos;
35 e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou- o, dizendo:
36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Qual a relação dessa palavra com o semear e colher?

Simples: tudo o que eu quero que façam a mim, vou fazer para os outros, pois vou amá-los como a mim mesmo, e ninguém gosta de fazer mal a si mesmo, não é verdade.
Assim, jamais farei algo a outra pessoa que não fizesse a mim mesmo.

Você quer ser amado? Ame.

Quer ser respeitado? Respeite.

Quer ser abençoado? Abençoe.

Quer ter paz? Viva em paz com todos.

Quer tirar boas notas? Estude.

Não esqueça. Tudo o que você quiser que os outros lhe façam, faça você primeiro, pois tudo aquilo que o homem semear, isso mesmo é o que ele colherá. Afinal, laranjeira não dá mamão, mangueira não dá abacaxi. O fruto é resultado da semente. Cuidado com o que você está semeando!
Portanto amados,

- A Palavra é a Semente
Marcos 4:26, 27 - "E dizia de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como"

Isto é uma lei espiritual e tudo funciona de acordo com esta lei: Semear para Colher.

Quando um agricultor lança uma semente na terra, ele não sabe como ela cresce, mas o facto é que a semente brota e dá fruto.

O seu espírito é o Campo e a Palavra de Deus é a Boa Semente.

Em Marcos 4.14 - "O que semeia, semeia a Palavra"

Semear no seu espírito a Palavra de Deus, vai colher um bom fruto.

Para colher um bom fruto terá de limpar o solo e arrancar as ervas daninhas, ou seja, terá de tirar do seu coração os problemas, ódios, guerrinhas, rancores, etc. que impedem a Palavra de Deus crescer no seu espírito e produzir frutos.

Por exemplo: Se um agricultor quiser colher ervilhas, terá de semear sementes de ervilhas num campo adequado.

Se quiser colher arroz, terá que semear arroz no solo próprio.

No Reino de Deus também funciona desta forma.

Portanto, se quizer colher saúde tem de encher o seu coração com versículos bíblicos que falem de Cura Divina.

Se quizer colher prosperidade terá de semear finanças no solo adequado que é na Obra de Deus.

Agora, poderá entender o que vou explicar, se compreendeu esta lei espiritual de semear para colher você saberá sempre o seu futuro porque com aquilo que encher o seu coração e falar com a sua boca isso colherá.

Para finalizar, proponho o seguinte: medite regularmente na Palavra de Deus, e fale as promessas de Deus para a sua vida.

O Grande Segredo de viver uma vida abundante em todas as áreas é semear a Palavra de Deus no seu coração

- Você tem Sementes a Semear!

Poderá, hoje mesmo, começar a praticar o que aprendeu meditando e semeando estes versículos:

• Salmo 103
Salmos 103
1 ¶ [Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
6 ¶ O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
7 Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
8 Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
9 Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
10 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
11 Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
12 Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
13 Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
14 Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
15 Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
16 Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
17 Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
18 Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
19 ¶ O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
20 Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
21 Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
22 Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR



Isaías 53:04,05/

¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

-------------------------------------------------------------------------------

Isaías 54:17

17 Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

-------------------------------------------------------------------------------
• Filipenses 4:19
19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
-------------------------------------------------------------------------------

• Malaquias 3:10
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes
------------------------------------------------------------------------
• Deuteronómio 28:8
8 O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
-----------------------------------------------------------------------------
• Salmo 91: 10-11
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
----------------------------------------------------------------------------
• Romanos 8:31
31 ¶ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

------------------------------------------------------------------------------


Que Deus os abençoe, guarde e lhes dê muita paz e segurança além da prosperidade em todas as áreas das vossas vidas.

Lembre-se! Você tem sementes a semear e, que tal começar agora?

Pra. Dináura Assunção / Azes Gospel Motogrupo SP (estudo do dia 24 de novembro de 2011)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Segredo de Calebe

O Segredo de Calebe
Postado em 17/11/11 por Pra. Dináura de C. Assunção / Azes Gospel Motogrupo SP
Referências:
Publicado em: 9/12/2005
Por: Jefferson Millen Cruz
Add Penha - Rio de Janeiro / RJ
jmillencruz@bol.com.br
Bíblia Virtual
Versão impressora


Qualidades de Calebe
Pr. Silas Malafaia – Culto da Vitória – 08/12/05

Essa palavra ministrada pelo Pr. Silas, vem nos mostrar algumas qualidades a respeito da vida de Calebe. Calebe, foi um dos 12 espias enviados por Moisés, para averiguar sobre a terra prometida. Nessa época, Calebe já era de 40 anos de idade, e foi quando houve essa promessa, que ele receberia uma parte da terra prometida. Por que Calebe, junto com Josué, foram os dois únicos que creram, que aquela terra seria deles, mesmo havendo gigantes e cidades fortificadas entre eles a promessa ( A terra prometida).

O Texto base foi Josué 14 do Versículo 6 á 14.
Vamos juntos, analisar algumas qualidades de vida de Calebe:
Qualidades:

1º Calebe guardou a Palavra do Senhor: Calebe, ouviu a Palavra do Senhor, com relação á promessa e a guardou em um lugar muito seguro, dentro do mais íntimo de seu coração, como quem guarda uma jóia preciosa em um cofre, foi assim que ele fez. Para quem guarda as palavras do Senhor em seu coração, para estes, muitas e ricas bênçãos estão separadas. Mas existem pessoas na igreja, que mal saem do culto e ao serem perguntadas sobre o que foi pregado, não sabem dizer, ou já se esqueceram. Sabe o por que disso? Porque foram ao culto preocupados com outras coisas, menos em adorar ao Senhor, menos em ouvir a palavra de Deus, e aí quando saem passam vergonha.
Tem 7 características da palavra de Deus:
- A Palavra de Deus é VERDADE
-A Palavra de Deus SANTIFICA
- A Palavra de Deus PROTEGE DO PECADO
- A Palavra de Deus PRODUZ FÉ
- A Palavra de Deus PRODUZ VIDA ETERNA
- A Palavra de Deus PROSPERA
- A Palavra de Deus É CORTANTE, PENETRANTE.

2º Calebe tinha discernimento espiritual: A pessoa que possui discernimento espiritual, não segue a qualquer pastor, não segue a qualquer vento de doutrina, não segue a pastor charlatão, que só quer extorquir dinheiro e tirar proveito das ovelhas pregando o que elas querem ouvir. A pessoa que tem esse discernimento, segue os homens de Deus, não participa de rebeliões, como quiseram fazer para destituir Moisés da posição em que ele se encontrava, não dava ouvidos a qualquer voz que vinha. Seja você sábio e saiba discernir aquilo que é joio do que é trigo e você com certeza vai ouvir a voz de Deus, falando ao seu coração. Não se deixe levar por aquilo que qualquer um fala, medite na palavra e veja se realmente é a voz do Senhor.

3º Calebe tinha Personalidade: Calebe, falava o que ele sentia, mesmo que a maioria estivesse contra ele, como aconteceu, quando foram relatar à Moisés, sobre a espionagem na terra prometida. Mesmo com os outros 10 espias falando que era impossível conquistar aquela terra, falando, que era impossível lutar contra os gigantes, falando que era impossível que Deus desse a terra.
Calebe e Josué, tiveram personalidade e mantiveram a sua palavra. Quem tem personalidade, tem AUTONOMIA em suas decisões. Não é uma pessoa indecisa, não é um camaleão, que vai junto da opinião das outras pessoas.

4º Calebe considerou as pessoas: Calebe, era uma pessoa que tinha mesmo Deus no coração, pois mesmo, o povo dele, mesmo os irmãos dele, discordando dele, na questão do relatório á Moisés, ele de forma alguma, falou mal, murmurou, ou amaldiçoou á eles, muito pelo contrário. Moisés continuou considerando-os como irmãos e povo do seu sangue. Tem muito crente por aí, que quando se converte, não consegue ganhar seus parentes para Jesus, por que passa a vê-los como inimigos. Ainda falam assim: “Não me misturo com eles, pois são um bando de gente incrédula e falsos”. Pelo amor de Deus meus irmãos, considere os seus, pois Cristo terá muito prazer em você, se assim você o fizer.

5º Calebe aprendeu a Depender de DEUS: Meu irmão, minha irmã, se você está vivo, louve o Seu nome, pois só o fato de você estar vivo, já te mostra que você depende de Deus, isso não é sua escolha, é vontade permissiva de Deus. Dependa completamente do Senhor, como o salmista fala no Salmo 104. TUDO que acontece, é por que DEUS assim permite, não cai um fio de cabelo da sua cabeça, sem que DEUS não saiba. Passe então a depender em tudo, em tudo mesmo, até nos por menores da sua vida e você vai ver que Deus se importa com você, até nos mínimos detalhes.

6º Calebe Confiava nas promessas de Deus: Mais uma coisa, aprendemos com Calebe, CONFIAR nas PROMESSAS de DEUS, para nossas vidas, mesmo passando 45 anos após a promessa feita, Calebe, não perdeu em nenhum a confiança em Deus. Se você hoje, quer que uma promessa em sua vida se cumpra, confie no Senhor, e em momento algum deixe de crer que o nosso DEUS é FIEL. Meu irmão e irmã, o que DEUS prometeu, ele vai cumprir. Não duvide de Deus, é pior e te afasta cada vez mais da sua Benção, da sua promessa. Tem muita gente na igreja que fala assim: “ É Deus tem uma promessa para mim, mas não sei não, ta demorando muito Pastor, será que vou receber”. Viu quanta dúvida essa pessoa colocou na promessa que recebeu do Senhor.

7º Calebe era um homem CHEIO de Esperança:
(Esperança = A confiante perseverança no futuro.)
Aprendemos com calebe, a sermos cheio de esperança. Temos que passar a agir assim: Não sei quando, não sei em que mês, não sei em que ano, não sei em quais circunstâncias, mas vai acontecer em NOME DE JESUS! A esperança é uma força motivadora da vida. Calebe nunca, perdeu a esperança que Deus iria cumprir as promessas para ele feito.

8º Calebe aprendeu a reivindicar na hora certa: Aprenda a reivindicar as suas promessas na hora certa, no momento certo, peça a Deus, que a promessa seja dada a você no tempo de Deus. Não seja, como o filho pródigo, que reivindicou a sua herança no momento errado, na hora errada, e como castigo disso tudo, quase terminou sua vida comendo o resto da comida dos porcos, saiba reivindicar sua benção no momento certo, para que sua benção, não se torne maldição.

9º Calebe não teve medo das ADVERSIDADES: Calebe não teve medo dos gigantes, das adversidades, dos problemas, do tempo, dos pessimismos, das angústias. Ele com confiança no Senhor, enfrentou a todos esse obstáculos, e superou todos eles. Calebe era muito corajoso. (CORAGEM = DOMÍNIO do medo / RESISTÊNCIA do medo / NÃO AUSÊNCIA do medo) Calebe sentia medo, mas com a ajuda do Senhor, ele resistia e dominava o medo. Ele teve medo dos gigantes, mas os enfrentou. Ele teve medo das cidades fortificadas, mas foi assim mesmo foi enfrentá-las.

Resultado das Qualidades
Bom, já vimos essas qualidades que Calebe tinha, e por ele possuir essas qualidades, ele obteve resultados, vamos ver então esses resultados.

1º Calebe, era um HOMEM RENOVADO.
Mesmo ele sendo um homem de 85 anos, ele ainda guardava dentro de si, a promessa que lhe foi feita, a certeza de que ele ia conquistar a terra que lhe tinha sido prometida. Deus o havia renovado, pois um homem de 85 anos, não é mais um garoto, que pode ir lutar para conquistar terras. Um homem de 85 anos, não é mais um garoto, que vai se deparar diante de gigantes e vencer a todos eles. Por Calebe ter tido essas qualidades, ele foi renovado pelo Senhor. Meu irmão acorda, tem crente na igreja com 40/ 50/ 60 anos, que só murmura, que só reclama, que vive falando que já está velho, que não tem mais vigor. Levanta essa sua cara de pau e vai fazer algo de útil para o Senhor. Com relação aos Jovens eu nem preciso falar nada. Vai fazer a obra do Senhor, até o dia em que Deus o chamar para Sua Glória. Em nome de Jesus, renove-se. Não perca o pique.

2º Calebe era um HOMEM ATUALIZADO.
Como diz no versículo 11. A força é a mesma, não ficou ultrapassado, era produtivo aos 85 anos de idade. Calebe estava pronto para a demanda do momento, esteja você pronto para a demanda, pois Deus quer te usar com a idade que você tem, para Deus não importa se você é uma criança ou uma pessoa de idade, ele vai te usar e portanto esteja pronto. Seja produtivo.

3º AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRIRAM
Tem 3 pontos a serem destacados sobre as promessas de Deus, não só para a vida de calebe, como também para nossas vidas.
- Você NÃO vai MORRER, ANTES de TODAS as PROMESSAS de DEUS se cumprirem em SUA VIDA. ALELUIA!!!!!
- Até o que Deus prometeu, tem que ser conquistado. (V. 12). Calebe lutou contra os gigantes e os venceu. Sabe por que Deus faz assim? Para que você crie escalas de VALORES em sua vida, o que você ganha no mole, você não valoriza. Mas o que você luta para conquistar, você dá muito mais valor, pois você empenhou esforço, para conquistar.
- Assim que você receber essas promessas, assim que elas se manifestarem, você viverá, tempos de PAZ, tempos de FELICIDADE, tempos de PROSPERIDADE, tempos de ALEGRIA. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!!
Sabe qual era o segredo de Calebe para que tudo isso viesse acontecer na vida dele?
Vamos ver nos seguintes versículos:
( V.8) - ... PERSEVEREI ...
( V.9) - ... PERSEVERASTES ...
( V.14) - ... PERSEVERARA...
PERSEVERANÇA = MANTER-SE FIRME NÃO DESISTIR
OBEDECER Á DEUS CRER EM DEUS

Portanto meu querido irmão e minha querida irmã, mantenha, a promessa de Deus guardada dentro de seu coração, como se estivesse guardando um bem muito precioso, nunca desista dessa promessa, não dê bolas para as circunstâncias, pois elas só vem para te fazerem desistir do caminho de Deus.

Lembre-se, DEUS É DEUS, e Ele fará o impossível a seu favor, se necessário.

Amém!!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Anjo do Senhor te toca agora!

I- O Anjo do Senhor já toca o teu lado agora!
O Anjo do Senhor vai trazer luz hoje!

Reunião para oração e estudo semanal do Azes Gospel Motogrupo
http://www.azesgospel.com.br

É o poder de Deus...
II- Atos 12: 05 c e 07 c


5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
Oração incessante a Deus!
7 E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

Quais são as cadeias que precisam cair das tuas mãos nesta noite?
Peça para a igreja fazer contínua oração por você até que se derrubem todas as cadeias.

III -
2 ¶ Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
(Cl 4,2)
8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
(1Tm 2,8)

IV- HOJE É NOITE DE CONSERTO!
Levante suas mãos!
Peçamos a Deus para purificar nossas mãos com o perdão de nossos pecados ...
Supere o ódio!
Supere o ressentimento!
Ore em todo o lugar!
Converse com Deus em todo o lugar!
Deus quer assim!
V- HOJE É TEMPO DE
RESTAURAÇÃO!

VI- Pergunto novamente:
Quais são as cadeias que precisam cair das tuas mãos nesta noite?

Atos 12: 05 c e 07 c

Substitua o nome próprio pelo seu ...

5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ...

VII - Oração incessante a Deus!

7 E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
II- Atos 12: 07 c

ilharga
s. f.,
lado de um corpo entre a anca e as primeiras costelas;

IX- Quais são as cadeias que precisam cair das tuas mãos nesta noite?

Peça para a igreja fazer contínua oração por você até que se derrubem todas as cadeias e para que te resplandeça uma luz!

X- Uma luz que apareça bem no meio do teu conflito ... peça para Deus que o anjo do Senhor toque seu lado e te acorde para que você encontre a saída para o teu problema, para a tua dificuldade, para o teu desespero, para as tuas inquietações.

XI- HOJE É NOITE DE CONSERTO!
Levante suas mãos da maneira que estão mesmo!

Peça perdão a Deus para o perdão dos teus pecados...

Supere o ódio!

Supere o ressentimento!

Ore em todo o lugar!

Converse com Deus em todo o lugar!

Deus quer assim.

XII- Receba o óleo da unção para santificar tuas mãos nesta noite (aí onde está sentado)!

Agora sim :

Levante suas mãos puras!

Jesus Cristo ama você!

Adaptado por Pra. Dináura de Castro Assunção / Azes Gospel Motogrupo SP
10/11/2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

É agora o momento da providência de Deus !

É agora o momento da providência de Deus !

Êxoco 2: 23
“ E aconteceu depois de muitos destes dias, morrendo o rei do Egito, que os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão.”

Isto significa para nós, hoje, que quando passamos por tormentas e aflições da vida, é exatamente aí o tempo de Deus agir!
Por isso não desanime.

Se formos ao livro de Gênesis 37, leremos a história de José, filho de Israel:

Era mais amado de seu pai do que os demais irmãos porque nascera já na velhice de seu pai. Certa vez, José contou aos seus irmãos o sonho que teve( sonhou que estava no campo atando molhos de trigo e que seu molho se levantara e os de seus irmãos rodeavam e inclinavam ao molho de José – outro sonho foi que o sol, a lua e mais 11 estrelas se inclinavam a ele). Contou também o último sonho a seu pai que também o repreendeu. Estes sonhos já eram sinal da manifestação de Deus na vida de José.

Certo dia, mandado e enviado pelo pai aos seus irmãos que estavam no campo, estes o traíram jogando-o numa cova e logo em seguida o venderam a mercadores ismaelitas-foi vendido por vinte moedas de prata – depois mataram um cabrito, tingiram a túnica de José com sangue e mandaram entrega-la ao seu pai dizendo que uma fera o matara no campo. Muito tempo passou e nunca mais viram José...

José foi levado pelos mercadores ao Egito e daí foi também vendido como escravo para Potifar, eunuco de Faraó e capitão da guarda.

Em Gênesis 39:2 lemos: “ E o Senhor era com ele”

Potifar deixou tudo que tinha confiado a José... desde a administração de seus bens como os cuidados pessoais de sua família e criados apesar dele também ser criado mas com muitas e consideráveis regalias...

O Senhor abençoou aquele lugar por causa de José!

A mulher de Potifar, interessou-se por José ao ponto de querer que ele traísse seu patrão cometendo adultério com ela. E como José negou-se a isto pois temia a Deus, ela preparou emboscada para José a fim de vingar-se. Como ao fugir José deixou pedaço de sua roupa nas mãos da mulher de Potifar, esta chamou homens e guardas e disse que José queria violenta-la... e sabendo disto o seu patrão, Potifar mandou prender José e assim José foi para a prisão.

Mas diz a Bíblia que mesmo na cadeia, Deus estava com José – Gênesis 39:2

Na cadeia José ganha confiança e chega a ser chefe da disciplina. Começa a interpretar sonhos. O copeiro do rei que estava preso teve sonho e José interpretou dizendo que em três dias ele retomaria o seu cargo de copeiro e quando retomasse era pra ele dizer ao rei dele. O copeiro retoma o cargo e o Faraó começa a ter sonhos terríveis: sonhou que 7 vacas gordas subiam o rio e, depois, sete vacas magras comiam as outras... sonhou também com 7 espigas miúdas e sete espigas graúdas de trigo que brotavam após aquelas. O rei mandou chamar os advinhos que não souberam o significado destes sonhos até que o copeiro falou de José a Faraó.
José vai ao rei e interpreta os sonhos dizendo que haveria 7 anos de fartura (7 vacas gordas e 7 espigas graúdas dos sonhos)mas, sete anos de miséria e fome (7 vacas magras e 7 espigas miúdas dos sonhos). Faraó disse a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu serás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu(Gênesis 41:39-40. José era o segundo homem no grande império do Egito.

O rei gostava demais de José, que construiu silos de armazenagem de trigo durante os 7 anos de fartura. Quando chegaram os 7 anos de fome, o Egito tinha comida estocada, mas os demais povos não.Então os irmãos de José foram várias vezes comprar alimentos no Egito. Numa destas vezes, José os reconheceu e falou com eles pedindo que trouxessem seu pai e os demais irmãos ao Egito – houve um reencontro. Depois disso o povo Judeu foi para o Egito. E o rei gostava do povo judeu por causa de José – tinham as melhores coisas e os melhores empregos. O povo gostava (adorava) o rei do Egito.

Depois de muitos dias morreu o rei do Egito e “a casa caiu” – como acontece conosco quando nos vemos arruinados, fracassados, desfavorecidos, desprotegidos e até mesmo desempregados etc...”a casa cai!”

O rei que veio em seguida não gostava dos judeus. E, por conta disto, viraram escravos. Em Êxodo 2:23 lemos “ os filhos de Israel gemiam sob a servidão”

Êxodo significa retirada, saída.

E, por 430 anos ficaram escravos no Egito (o povo judeu).

Em Êxodo 2: 23 em diante lemos que depois da morte do rei do Egito, o povo, que gemia sob a servidão, clamou “ e o seu clamor subiu a Deus”

Sente-se escravo? Gemendo? Servindo sob servidão?

Clame a Deus ... faça seu clamor subir a Deus...

Sabe que Deus pode fazer com você como também ele fez a Moisés?

Buscou Moisés na sua lida, fê-lo subir ao monte e ali ficou com Moisés dentro de um arbusto (sarça) que ardia e não se consumia – deu ordem a mOisés para que fosse ao Egito onde já tinha sido príncipe e fugira por ter matado um egípcio por causa de um hebreu. Moisés vai com seu irmão Araão.Faraó não queria libertar o povo.

Deus envia 10 pragas sendo que a última mata todos primogênitos do Egito e inclusive o filho de Faraó que então deixa o povo ir embora: cerca de três milhões de pessoas. Acampado o povo em frente ao mar vermelho Faraó também manda perseguir os judeus – Deus abre caminho no meio do mar e o povo o atravessa a pés enxutos durante a noite toda – quando Faraó e seus soldados entram pelo mesmo caminho as águas se fecham e Faraó morre com todos seus cavalos e homens ( diz a Bíblia que no dia seguinte os cadáveres estavam na praia para que todos vissem).

Para que o povo de Deus visse a derrota dos seus inimigos.

E você? Encontra-se num beco sem saída?

Seja qual for o problema que te aflige saiba que Deus ouve as suas orações e as atende!!!

“ O Senhor Deus tem um caminho na tempestade e na tormenta (Na 1:3)

Atenção: não é antes, nem depois da tempestade e da tormenta, mas sim “em meio” a tempestade...

Se você passa agora por esse momento de grande tormenta e aflição, saiba que é agora o momento da ação de Deus!

É nesse momento que Deus aguarda você orar a ele com clamor ... para que ouvindo você conversar com ele , ele possa responder com ação, atitude e poder em sua vida!

Deus quer revelar-se a você, quer agir em seu favor mas aguarda você iniciar o diálogo.

Afinal, só respondemos a alguém se essa pessoa conversa conosco não é assim?

É agora o momento da providência de Deus para a sua vida, sabe o por que?

Porque para Deus nada é impossível! (Lucas 1:37).

Lemos em Salmos 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor,confia Nele, e Ele tudo fará”

Nesta passagem que lemos de Êxodo 2:23, aprendemos que não podemos confiar no homem (neste caso, o rei do Egito) - ‘as vezes confiamos demais em pessoas da nossa volta e nada acontece de fato...além de decepções...o Egito, para nós cristãos, simboliza lugar de aflições, decepções, escravidão... situações difíceis e becos sem saídas que muitas vezes nos achamos... são lugares de ação do diabo em nossa vida ou até mesmo de lugares onde o nosso “eu” predomina sem a dependência de Deus...

Enquanto aquele povo adorava o rei do Egito... parecia que nada lhes faltava... até que veio a morte do rei do Egito - aquele tempo cessou e chegaram tempos de agonia , sofrimento e infortúnio e escravidão ... ainda morto o rei do Egito e aquele povo permanecia escravo ... leram?

Logo depois lemos que Moisés voltou-se para Deus ... e quando o povo começou a confiar em Deus e clamar a ele Deus agiu em favor do povo aniquilando Faraó... Deus derrotou os inimigos do povo judeu e os acompanhou pelos caminhos.

Salmos 46:1 “ Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

Jesus Cristo já stá abençoando a sua vida agora ... se você sentia-se com o coração endurecido, ou até mesmo revoltado com Deus, Jesus Cristo agora quer agir a seu favor mas primeiro você precisa conversar com ele - inicie um diálogo aberto com Jesus Cristo.

Apocalipse 3:20 “ Eis que estou ‘a porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

A porta é o seu coração – Ele quer entrar e morar em você na pessoa do seu Espírito Santo.

Se você quer realmente mudar o rumo da sua vida oremos para que Ele possa ouvir essa oração bem curtinha:

Senhor Deus e Pai, eu te aceito para que possa tomar conta da minha vida, para que eu clame a ti e tu me respondas realmente. Ensina-me as coisas que ainda não sei e principalmente para que eu possa ouvir a tua voz - entra no meu coração e faça a tua morada e que eu retenha teus ensinos em minha mente d os guarde em meu coração. Eu te aceito agora como Senhor e Salvador da minha vida - eu em teu nome repreendo doenças, e infortúnios de ação maligna em minha vida e na minha família declarando que na tua dependência eu tenho direito a toda sorte de bênçãos. Me ajude Senhor Deus a seguir os teus passos e a dirigir a minha vida conforme a tua vontade... em nome do Senhor Jesus Cristo , teu Filho amado é que eu oro agora. Amém Senhor!

Tenha certeza queridos que os anjos dos céus estão em festa e siga alegremente nesta novidade de vida que vai usufruir ‘a partir de agora - tenho certeza de que Deus nesta hora também abre um caminho no qual você vai passar a pés enxutos se ainda está acampado frente ao mar de aflições como quando aquele povo tão escravizado se encontrava no Mar Vermelho – que o Deus do impossível comece uma ação milagrosa em sua vida agora!

Aleluia!
Rompa em fé!!!

Adaptação por Pra. Dináura de Castro Assunção (revista renovação de fé artigo pg 21).