TV online Azes Gospel

Watch from azesgospel at livestream.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SÍNDROME DA REDE VAZIA E DEIXANDO DEUS ESCOLHER

SÍNDROME DA REDE VAZIA E DEIXANDO DEUS ESCOLHER
5a feira Azes Gospel 30 de agosto de 2012
 


"'Vou pescar', disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: 'Nós vamos com você'. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada." (João 21:3)

 

Era um déjà vu para os discípulos. Eles tinham ido pescar toda a noite no Mar da Galiléia e não pegaram nada. O Senhor já havia ressuscitado. Ele já tinha aparecido a alguns dos discípulos. Eles não receberam ordens claras de "marcha", então pensaram que voltariam a fazer o que sempre fizeram: pescar.

 

Agora era de manhã cedo, provavelmente ainda escuro. Eles vêem uma figura de pé na praia. Um deles grita: "Amigo, você pegou algum peixe?"

 

Em toda a Bíblia, Deus freqüentemente pergunta sondando quando quer uma confissão. Da mesma forma, Jesus estava sondando seus discípulos: "Você pegou alguma coisa? Você foi bem sucedido? As coisas aconteceram do jeito que você esperava que aconteceriam? Você está satisfeito?"

 

Porque Jesus precisava que eles admitissem o seu fracasso? Assim Ele poderia levá-los onde precisavam estar.

 

Quando os apóstolos lançaram a rede ao lado direito do barco, como Jesus lhes disse para fazer, a rede se tornou tão pesada com os peixes que eles não podiam puxá-la! O Senhor estava ensinando aos discípulos uma lição importante: muitas vezes a falha pode ser a porta para o verdadeiro sucesso.

 

Nós também precisamos chegar a esse ponto em nossas vidas. Temos de chegar e dizer: "Senhor, eu não estou satisfeito com a maneira como está indo minha vida. Estou cansado de fazer tudo do meu jeito. Quero fazer do Seu jeito." Se você se chegar a Deus desta forma, Ele vai estender seu perdão a você. Então Ele tomará a sua vida e a transformará de maneiras que você não pode imaginar.

 

Retirado da internet:

http://www.devocionaisdiarios.com/2011_02_01_archive.html

 

 

Deixando Deus Escolher

"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Efésios 3:20)

 

Quando meu filho mais velho era pequeno, eu costumava levá-lo a uma loja de brinquedos. Ficávamos olhando ao redor. Eu lhe dizia para que escolhesse alguma coisa. Ele olhava para as figurinhas de Guerra nas Estrelas. Eu olhava para o avião de controle remoto do Luke Skywalker pensando que era aquilo que eu queria ganhar se fosse ele. A verdade era que eu queria brincar com aquilo também. Ele pegava suas figurinhas e então eu dizia: "Eu estava pensando em lhe dar alguma coisa melhor que isso". Ele sempre ia pela minha idéia.

 

Depois de um tempo ele aprendeu que seu pai gostava de dar presente para seus filhos. Ele acabou compreendendo que era melhor dizer "eu não sei o que escolher, pai". Escolha você pra mim. Ele descobriu que minhas escolhas eram muito melhores que as escolhas que ele fazia para si mesmo.

 

Alguma vez você disse a Deus: "Esta é a maneira que eu acho que Você deveria fazer, mas que seja feita a Tua vontade e não a minha."? Alguns podem dizer: "Eu não vou dizer isso para Deus. Se eu disser ele vai me obrigar a fazer coisas que eu não quero". Eu acredito que uma pessoa que crê nisso tem uma idéia distorcida de Deus, uma concepção equivocada de que a Sua vontade será sempre algo indesejável. Deus pode estar dizendo "não" para alguma coisa que você tenha pedido para Ele porque lhe quer dar alguma coisa muito melhor do que você pensou ou pediu. Não tenha medo de deixar o seu Pai escolher por você.

 

Retirado da internet:

http://www.devocionaisdiarios.com/2011/02/deixando-deus-escolher.html

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Planos para o bem / Tal como nós


Planos Para o Bem

"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'". (Jeremias 29:11)

 

Você já tentou fugir de Deus e dos planos dEle para a sua vida? Pode ser que você tenha pensado que tinha um plano melhor que o de Deus; ou que certas verdades ensinadas nas Escrituras você simplesmente não tenha desejado seguir.

 

Ou ainda pode ter sido o chamado de Deus na sua vida para fazer ou deixar de fazer alguma coisa, ou até um chamado para servi-Lo, que você simplesmente recusou.

 

Eu me pergunto por que somos assim. O que, nas nossas fracas mentes humanas, nos faz pensar que sabemos mais que Deus? Talvez tenhamos uma idéia torta da natureza dEle; mas uma coisa clara na Bíblia é o fato de que Deus é bom.

 

Tal Como Nós

"[...] A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Tiago 5:16)

 

Quando lemos as palavras de Tiago 5:16, que diz que "A oração de um justo é poderosa e eficaz", poderíamos pensar: "Que tem isto comigo? Eu não sou uma pessoa justa."

 

Em um sentido geral, isto é verdade para todos nós, pois somos todos pecadores. Mas em outro sentido, aqueles dentre nós que colocaram sua fé em Cristo são justificados, porque Ele depositou a Sua justiça na nossa conta. E, sem dúvida, Seu crédito é bem aceito no banco do céu.

 

A Bíblia diz: "É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção" (1 Coríntios 1:30). Cristo tornou-se a nossa justiça, e a oração eficaz, fervorosa de uma pessoa justa vale muito.

 

Tiago, em seguida, cita o exemplo de um homem justo que era muito admirado. "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou fervorosamente para que não chovesse e não choveu sobre a terra por três anos e seis meses e ele orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto "(versos 17-18).

 

Quando pensamos em Elias, muitas vezes lembramos das carruagens de fogo, milagres sendo realizados, e de como ele deteve a chuva com suas orações. Ele parecia quase sobre-humano. O que esquecemos é que, após sua grande disputa com os profetas de Baal no Monte Carmelo, ele fugiu quando ouviu que a rainha Jezabel estava tão indignada a ponto de matá-lo.

 

Ele era um homem como nós, com a mesma vulnerabilidade. Então, se Elias ainda podia ter fé em Deus para grandes coisas, certamente nós também podemos fazer o mesmo.

 

Texto da internet: http://www.devocionaisdiarios.com/2012/08/guilherme-planos-para-o-bem.html

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um Padrão de Cura - Canções Durante à Noite - Quando as Dificuldades Chegarem



quinta-feira, 16 de agosto de 2012


AZESGOSPEL MOTOGRUPO – SP

5ª FEIRA AZES GOSPEL

PROGRAMA SINTONIA COM DEUS



ABERTURA:






"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor." (Tiago 5:14)



Creio que Deus tem curado pessoas atualmente. Sabemos que Ele milagrosamente incluiu no corpo humano um processo natural em que o próprio corpo pode se curar com o tempo, mas creio que Deus pode acelerar o processo de cura. Também acredito que Ele pode fazer um milagre, quando somos informados de que não há mais esperança. Tenho visto muitos deles ao longo da minha vida. Deus promete o Seu toque de cura e nos diz que pelas suas feridas fomos sarados. Então, devemos pedir a Deus para nos curar quando estivermos diante de alguma doença.



Em Tiago 5 nos é dado o padrão bíblico para a cura: "Está alguém entre vós doente chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor."



É interessante que a Bíblia não diz: "Está alguém entre vós doente? Então vá encontrar um curandeiro." Não estou sugerindo que os milagres não acontecessem na igreja primitiva, porque na verdade eles aconteciam. Não estou dizendo que a cura não era feita pela fé, porque era. O que estou querendo dizer é que isso nunca foi o foco dos apóstolos. A igreja primitiva não perseguia sinais e prodígios; os sinais e maravilhas os seguiam. Esta é uma distinção importante.



Podemos chegar a Deus e pedir-lhe por uma cura. Agradeço a Deus que a cura está disponível para nós hoje. Mas cometemos um erro quando nos concentramos sobre este fenômeno, sobre a experiência. Em vez disso, devemos nos concentrar na proclamação da Palavra de Deus e deixar os milagres, as curas, e todo o resto para Deus fazer o que soberanamente escolher.








"Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida." (Salmos 42:8)



O grande pregador britânico C. H. Spurgeon disse: "Qualquer tolo pode cantar de dia. É fácil cantar quando você pode ler a partitura. Mas o cantor hábil é aquele que pode cantar quando não há um raio de luz para ler. Canções durante a noite só podem vir de Deus. Elas não são poder dos homens."



Quando Paulo e Silas foram presos por pregar o evangelho, o lugar onde ficaram era um ambiente quente e horrível. As prisões naquela época eram muito mais primitivas do que são hoje. Arqueólogos descobriram o que acreditam ter sido a prisão real onde Paulo e Silas foram presos, conforme foi registrado no livro de Atos. Era nada mais do que um buraco escuro, sem ventilação.



Mas em vez de amaldiçoar a Deus e questionar como um Deus de amor poderia fazer isso com eles, eles perceberam que era hora de orar. A Bíblia nos diz: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam." (Atos 16:25). Não eram gemidos, mas sim canções que vinham de suas bocas. E em vez de amaldiçoar aos homens, eles louvavam a Deus. É de se esperar que os outros presos estivessem ouvindo!



Quando estamos com dor, o horário da meia-noite não é o melhor momento para louvar. Há momentos em que não sentimos vontade de cantar ou louvar ao Senhor. Mas Hebreus 13:15 nos lembra: "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome."



Você enfrenta uma dificuldade hoje? Deus pode dar-lhe canções durante a noite.






"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:2)



Você já notou que quanto mais procuramos andar segundo a vontade de Deus e quanto mais nos envolvemos com as coisas de Deus, mais enfrentamos oposição do inimigo, o diabo. Às vezes, as aflições não entram em nossas vidas por causa de nossa desobediência. Pelo contrário, nossas aflições, nossos problemas e dificuldades podem aparecer exatamente porque somos obedientes a Deus.



Vejamos o caso de Jó e de todo o sofrimento que caiu sobre ele, só porque era um homem perfeito e correto, que temia a Deus e afastava-se do mal.



Olhemos também para Neemias, que se dispôs a reconstruir os muros de Jerusalém que haviam sido demolidos e estavam em ruínas. Deus lhe colocara tal desígnio no coração, mas tão logo ele assumiu a tarefa desta grande obra do Senhor, um homem chamado Sambalate se opôs a ele e o ameaçou.



O que Neemias fez? Conseguiu ordem judicial contra Sambalate? Parou imediatamente o que estava fazendo e correu para se esconder? Não. Ao contrário, Neemias fez o que Tiago diz que devemos fazer quando estamos aflitos ou quando estamos em apuros: ele simplesmente orou. Ele disse: "Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria [...] pois provocaram a tua ira diante dos construtores" (Neemias 4:4-5). Neemias clamou a Deus e colocou os seus problemas em sua presença.



Como 1 Pedro 5:7 nos lembra, "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." Então, quando chegarem as dificuldades, ore. Traga todos os seus problemas e preocupações diante de Deus.





Fonte da internet que temos acompanhado:



Devocionais Diários



http://www.devocionaisdiarios.com


quinta-feira, 16 de agosto de 2012



AZESGOSPEL MOTOGRUPO – SP

5ª FEIRA AZES GOSPEL

PROGRAMA SINTONIA COM DEUS



ABERTURA:








"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor." (Tiago 5:14)



Creio que Deus tem curado pessoas atualmente. Sabemos que Ele milagrosamente incluiu no corpo humano um processo natural em que o próprio corpo pode se curar com o tempo, mas creio que Deus pode acelerar o processo de cura. Também acredito que Ele pode fazer um milagre, quando somos informados de que não há mais esperança. Tenho visto muitos deles ao longo da minha vida. Deus promete o Seu toque de cura e nos diz que pelas suas feridas fomos sarados. Então, devemos pedir a Deus para nos curar quando estivermos diante de alguma doença.



Em Tiago 5 nos é dado o padrão bíblico para a cura: "Está alguém entre vós doente chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor."



É interessante que a Bíblia não diz: "Está alguém entre vós doente? Então vá encontrar um curandeiro." Não estou sugerindo que os milagres não acontecessem na igreja primitiva, porque na verdade eles aconteciam. Não estou dizendo que a cura não era feita pela fé, porque era. O que estou querendo dizer é que isso nunca foi o foco dos apóstolos. A igreja primitiva não perseguia sinais e prodígios; os sinais e maravilhas os seguiam. Esta é uma distinção importante.



Podemos chegar a Deus e pedir-lhe por uma cura. Agradeço a Deus que a cura está disponível para nós hoje. Mas cometemos um erro quando nos concentramos sobre este fenômeno, sobre a experiência. Em vez disso, devemos nos concentrar na proclamação da Palavra de Deus e deixar os milagres, as curas, e todo o resto para Deus fazer o que soberanamente escolher.








"Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida." (Salmos 42:8)



O grande pregador britânico C. H. Spurgeon disse: "Qualquer tolo pode cantar de dia. É fácil cantar quando você pode ler a partitura. Mas o cantor hábil é aquele que pode cantar quando não há um raio de luz para ler. Canções durante a noite só podem vir de Deus. Elas não são poder dos homens."



Quando Paulo e Silas foram presos por pregar o evangelho, o lugar onde ficaram era um ambiente quente e horrível. As prisões naquela época eram muito mais primitivas do que são hoje. Arqueólogos descobriram o que acreditam ter sido a prisão real onde Paulo e Silas foram presos, conforme foi registrado no livro de Atos. Era nada mais do que um buraco escuro, sem ventilação.



Mas em vez de amaldiçoar a Deus e questionar como um Deus de amor poderia fazer isso com eles, eles perceberam que era hora de orar. A Bíblia nos diz: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam." (Atos 16:25). Não eram gemidos, mas sim canções que vinham de suas bocas. E em vez de amaldiçoar aos homens, eles louvavam a Deus. É de se esperar que os outros presos estivessem ouvindo!



Quando estamos com dor, o horário da meia-noite não é o melhor momento para louvar. Há momentos em que não sentimos vontade de cantar ou louvar ao Senhor. Mas Hebreus 13:15 nos lembra: "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome."



Você enfrenta uma dificuldade hoje? Deus pode dar-lhe canções durante a noite.






"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:2)



Você já notou que quanto mais procuramos andar segundo a vontade de Deus e quanto mais nos envolvemos com as coisas de Deus, mais enfrentamos oposição do inimigo, o diabo. Às vezes, as aflições não entram em nossas vidas por causa de nossa desobediência. Pelo contrário, nossas aflições, nossos problemas e dificuldades podem aparecer exatamente porque somos obedientes a Deus.



Vejamos o caso de Jó e de todo o sofrimento que caiu sobre ele, só porque era um homem perfeito e correto, que temia a Deus e afastava-se do mal.



Olhemos também para Neemias, que se dispôs a reconstruir os muros de Jerusalém que haviam sido demolidos e estavam em ruínas. Deus lhe colocara tal desígnio no coração, mas tão logo ele assumiu a tarefa desta grande obra do Senhor, um homem chamado Sambalate se opôs a ele e o ameaçou.



O que Neemias fez? Conseguiu ordem judicial contra Sambalate? Parou imediatamente o que estava fazendo e correu para se esconder? Não. Ao contrário, Neemias fez o que Tiago diz que devemos fazer quando estamos aflitos ou quando estamos em apuros: ele simplesmente orou. Ele disse: "Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria [...] pois provocaram a tua ira diante dos construtores" (Neemias 4:4-5). Neemias clamou a Deus e colocou os seus problemas em sua presença.



Como 1 Pedro 5:7 nos lembra, "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." Então, quando chegarem as dificuldades, ore. Traga todos os seus problemas e preocupações diante de Deus.





Fonte da internet que temos acompanhado:



Devocionais Diários


http://www.devocionaisdiarios.com/

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SEDE ESPIRITUAL / EM CASA ANTES QUE ESCUREÇA / 5ª FEIRA AZES GOSPEL – PROGRAMA SINTONIA COM DEUS (09 DE AGOSTO DE 2012)

Quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sede Espiritual http://www.devocionaisdiarios.com/

"Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti." (Salmos 143:6)

Uma das características mais interessantes sobre os que vivem a vida cristã é seu estilo de vida. E há não crentes que olham para os Cristãos observando seu estilo de vida.

Na verdade eu conheci a Cristo porque observava os Cristãos da minha escola.
Eles se reuniam antes da aula e tinham momentos de oração.

Eles carregavam suas bíblias com eles. Diziam coisas como: “louvado seja Deus!” e “Deus te abençoe”. Eles se abraçavam depois das aulas. Tinham momentos tão gostosos juntos.

Eu via uma verdadeira irmandade nesses Cristãos. Eu via amor verdadeiro, não uma imitação barata. E aquilo me intrigava, chamava minha atenção. Isso essencialmente me deixou interessado na mensagem deles.

Foi isso que aconteceu com o filho pródigo. Ele disse : “Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai [...]” (Lucas 15:17-18).

Jesus nos ensinou que como Cristãos devemos ser sal e luz neste mundo. Jesus disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).

Mas também devemos ser sal. O que isso significa?

 Bem, entre outras coisas, o sal estimula a sede, e quando vivemos uma vida espiritual, estimulamos a sede espiritual na vida de outros. Eles vêem que você tem algo que eles não têm.


Em Casa Antes que Escureça "[...] Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados." (Jeremias 31:34)

Jesus contou a história do filho pródigo para dar-nos uma imagem de como Deus é.

O filho largou o pai assim como nós viramos as costas a Deus. Logo ficou sem dinheiro. Talvez tenha até mandado um recado ao pai pedindo mais, porém teve seu pedido recusado porque o pai amava tanto o filho que não concordaria com a sua rebeldia e o seu pecado.

Alguns fazem o mesmo com Deus.

Vivendo em pecado, pedem Sua ajuda e Sua benção, mas não recebem, pois, como diz o salmista, "Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" (Salmo 66:18).

Deus nos ama tanto que não nos abençoa nem atende nossas orações quando vivemos em pecado. Ainda assim, há pessoas hoje que quebram os mandamentos de Deus e então se perguntam por que Ele não as abençoa. Podem se relacionar sexualmente com alguém além de seu marido ou mulher; podem roubar, usar drogas, ou estar presas no alcoolismo.

 Elas dizem: "Por que Deus não abençoa minha vida?" Entretanto, vivem fora da vontade dEle. Enquanto não reconhecerem seu pecado e mudarem esse modo de viver, nunca vão experimentar a benção de Deus em suas vidas do modo como deveriam.

Como Deus nos ama, Ele não quer que permaneçamos num estilo de vida pecaminoso. Ele quer que recobremos a razão e digamos, como o filho pródigo: "Tenho que ir para casa. Tenho que estar em casa antes que escureça.

Pare, pense e reflita... Jesus Cristo ama você!

UM RECOMEÇO – SEGUNDAS CHANCES E SIRVA-SE

UM RECOMEÇO – SEGUNDAS CHANCES E SIRVA-SE POSTAGEM PARA 5ª FEIRA AZES GOSPEL – PROGRAMA SINTONIA COM DEUS (03 DE AGOSTO DE 2012) Um Recomeço "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9) Você já sentiu a necessidade de uma segunda chance na vida? Ouvi a história de um homem cujo nome foi publicado por engano num obituário. Ele acordou um dia, abriu o jornal e eis que lá estava o seu nome como o de um falecido. Ele ficou tão bravo que foi de carro até o jornal e exigiu falar com o editor. "Estou indignado", disse ele ao editor. "Vocês publicaram meu nome nos obituários. Estou vivo e saudável, obviamente. Isso vai ser um vexame para mim. Talvez até perca uns contatos de trabalho." Disse o editor: "Lamento, senhor. Foi um engano, mas não posso fazer nada." O sujeito não se acalmou. Enfim, disse-lhe o editor: "Amigo, anime-se. Amanhã ponho seu nome na coluna dos nascimentos e você começa de novo." Não seria ótimo isso? Começar tudo de novo? Quando olhamos para trás e vemos certos erros que cometemos e certas coisas de que depois nos arrependemos... seria bom recomeçar. Talvez você já tenha cometido sérios erros este ano. Talvez sinta que foi longe demais. Já errou muito. Você desistiu e pensa que não há modo de Deus lhe dar uma segunda chance. Quero que saiba que não é verdade. Deus dá segundas oportunidades. Você pode ter seu recomeço hoje mesmo. Link para o texto original Segundas Chances "[...] Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou." (Lucas 15:20) A parábola do filho pródigo, em Lucas 15, é uma das histórias mais conhecidas das sagradas escrituras. Ela claramente nos mostra que Deus dá segundas chances. É uma história que ilustra a atitude de Deus para conosco, mesmo quando falhamos muito com Ele. Ela revela como Deus é. A bíblia diz que Deus é amor. Não diz apenas que Deus é amoroso. Diz sim que Ele é amor. O apóstolo João escreveu: “[...] Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16). Deus é o amor personificado. Ele é o amor encarnado. Isso não significa que Ele não seja justo, porque as escrituras claramente nos mostram que Ele é. Mas Ele nos ama. Essa parábola nos mostra duas coisas: a pecaminosidade do homem e o amor de Deus. Mostra-nos que fugimos da presença de Deus, assim como o filho tomou sua herança e deixou a casa de seu pai. Quando ele se deu conta de seu erro, “levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.” (Lucas 15:20). Isso nos mostra que Deus nos ama e que Ele está disposto a percorrer qualquer distância para nos trazer de volta. Essa história demonstra o grande amor de Deus por nós, mesmo quando erramos feio, e Sua vontade de nos perdoar se nos arrependermos e voltarmos a Ele. Porque nos amou, Deus nos dá segundas chances. Link para o texto original Sirva-se! "Então Jesus declarou: 'Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.'" (João 6:35) Muitas pessoas demonstram ingratidão com relação à oferta de perdão de Deus. É como se tivessem todos os recursos do mundo e estivessem praticamente fazendo um favor a Deus ao considerar o cristianismo. São como pessoas sentadas em um restaurante de luxo que lentamente leem o cardápio e dizem: "Eu gostaria de uma porção de Cristianismo, mas avise para não incluir perdão. Não gosto, e minha dieta também não permite. Depois vou querer um pouco desta fé aqui. Ah, e daquela outra também. Gosto de experimentar sabores diversos." Elas acham que podem optar e escolher casualmente, fazendo uma "salada celestial" em suas vidas. Mas o cenário seria mais correto se elas estivessem no meio de um deserto, desidratadas e famintas. De repente, Deus aparece para essas pessoas. Ele monta uma bela mesa, à fresca sombra de uma palmeira em um oásis. Então, Ele as convida para entrar e comer. O preço de tal festa já foi pago. Elas só precisam entrar e festejar o banquete. Não há outras opções. As escolhas são simples: comer e viver, ou não comer e morrer. Deus ofereceu apenas um caminho para sermos perdoados dos nossos pecados. Foi quando Ele veio à terra e andou entre nós, indo para a cruz para morrer em nosso lugar. Não estamos fazendo um favor a Deus ao considerar Sua oferta. Em vez disso, devemos correr em direção a Ele para receber Sua oferta de perdão, antes que seja tarde demais. Link para o texto original Receber os Devocionais Diários por email 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut TERÇA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2012