quarta-feira, 1 de agosto de 2012
UM RECOMEÇO – SEGUNDAS CHANCES E SIRVA-SE
UM RECOMEÇO – SEGUNDAS CHANCES E SIRVA-SE
POSTAGEM PARA 5ª FEIRA AZES GOSPEL – PROGRAMA SINTONIA COM DEUS (03 DE AGOSTO DE 2012)
Um Recomeço
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9)
Você já sentiu a necessidade de uma segunda chance na vida? Ouvi a história de um homem cujo nome foi publicado por engano num obituário. Ele acordou um dia, abriu o jornal e eis que lá estava o seu nome como o de um falecido. Ele ficou tão bravo que foi de carro até o jornal e exigiu falar com o editor.
"Estou indignado", disse ele ao editor. "Vocês publicaram meu nome nos obituários. Estou vivo e saudável, obviamente. Isso vai ser um vexame para mim. Talvez até perca uns contatos de trabalho."
Disse o editor: "Lamento, senhor. Foi um engano, mas não posso fazer nada."
O sujeito não se acalmou.
Enfim, disse-lhe o editor: "Amigo, anime-se. Amanhã ponho seu nome na coluna dos nascimentos e você começa de novo."
Não seria ótimo isso? Começar tudo de novo? Quando olhamos para trás e vemos certos erros que cometemos e certas coisas de que depois nos arrependemos... seria bom recomeçar.
Talvez você já tenha cometido sérios erros este ano. Talvez sinta que foi longe demais. Já errou muito. Você desistiu e pensa que não há modo de Deus lhe dar uma segunda chance. Quero que saiba que não é verdade. Deus dá segundas oportunidades. Você pode ter seu recomeço hoje mesmo.
Link para o texto original
Segundas Chances
"[...] Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou." (Lucas 15:20)
A parábola do filho pródigo, em Lucas 15, é uma das histórias mais conhecidas das sagradas escrituras. Ela claramente nos mostra que Deus dá segundas chances. É uma história que ilustra a atitude de Deus para conosco, mesmo quando falhamos muito com Ele. Ela revela como Deus é.
A bíblia diz que Deus é amor. Não diz apenas que Deus é amoroso. Diz sim que Ele é amor. O apóstolo João escreveu: “[...] Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16). Deus é o amor personificado. Ele é o amor encarnado. Isso não significa que Ele não seja justo, porque as escrituras claramente nos mostram que Ele é. Mas Ele nos ama.
Essa parábola nos mostra duas coisas: a pecaminosidade do homem e o amor de Deus. Mostra-nos que fugimos da presença de Deus, assim como o filho tomou sua herança e deixou a casa de seu pai. Quando ele se deu conta de seu erro, “levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.” (Lucas 15:20). Isso nos mostra que Deus nos ama e que Ele está disposto a percorrer qualquer distância para nos trazer de volta.
Essa história demonstra o grande amor de Deus por nós, mesmo quando erramos feio, e Sua vontade de nos perdoar se nos arrependermos e voltarmos a Ele. Porque nos amou, Deus nos dá segundas chances.
Link para o texto original
Sirva-se!
"Então Jesus declarou: 'Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.'" (João 6:35)
Muitas pessoas demonstram ingratidão com relação à oferta de perdão de Deus. É como se tivessem todos os recursos do mundo e estivessem praticamente fazendo um favor a Deus ao considerar o cristianismo.
São como pessoas sentadas em um restaurante de luxo que lentamente leem o cardápio e dizem: "Eu gostaria de uma porção de Cristianismo, mas avise para não incluir perdão. Não gosto, e minha dieta também não permite. Depois vou querer um pouco desta fé aqui. Ah, e daquela outra também. Gosto de experimentar sabores diversos." Elas acham que podem optar e escolher casualmente, fazendo uma "salada celestial" em suas vidas.
Mas o cenário seria mais correto se elas estivessem no meio de um deserto, desidratadas e famintas. De repente, Deus aparece para essas pessoas. Ele monta uma bela mesa, à fresca sombra de uma palmeira em um oásis. Então, Ele as convida para entrar e comer. O preço de tal festa já foi pago. Elas só precisam entrar e festejar o banquete.
Não há outras opções. As escolhas são simples: comer e viver, ou não comer e morrer. Deus ofereceu apenas um caminho para sermos perdoados dos nossos pecados. Foi quando Ele veio à terra e andou entre nós, indo para a cruz para morrer em nosso lugar.
Não estamos fazendo um favor a Deus ao considerar Sua oferta. Em vez disso, devemos correr em direção a Ele para receber Sua oferta de perdão, antes que seja tarde demais.
Link para o texto original
Receber os Devocionais Diários por email
0 comentários
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
TERÇA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
registre aqui seu comentário