Quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Sede Espiritual
http://www.devocionaisdiarios.com/
"Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti." (Salmos 143:6)
Uma das características mais interessantes sobre os que vivem a vida cristã é seu estilo de vida. E há não crentes que olham para os Cristãos observando seu estilo de vida.
Na verdade eu conheci a Cristo porque observava os Cristãos da minha escola.
Eles se reuniam antes da aula e tinham momentos de oração.
Eles carregavam suas bíblias com eles. Diziam coisas como: “louvado seja Deus!” e “Deus te abençoe”. Eles se abraçavam depois das aulas. Tinham momentos tão gostosos juntos.
Eu via uma verdadeira irmandade nesses Cristãos. Eu via amor verdadeiro, não uma imitação barata. E aquilo me intrigava, chamava minha atenção. Isso essencialmente me deixou interessado na mensagem deles.
Foi isso que aconteceu com o filho pródigo. Ele disse : “Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai [...]” (Lucas 15:17-18).
Jesus nos ensinou que como Cristãos devemos ser sal e luz neste mundo. Jesus disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).
Mas também devemos ser sal. O que isso significa?
Bem, entre outras coisas, o sal estimula a sede, e quando vivemos uma vida espiritual, estimulamos a sede espiritual na vida de outros. Eles vêem que você tem algo que eles não têm.
Em Casa Antes que Escureça
"[...] Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados." (Jeremias 31:34)
Jesus contou a história do filho pródigo para dar-nos uma imagem de como Deus é.
O filho largou o pai assim como nós viramos as costas a Deus. Logo ficou sem dinheiro. Talvez tenha até mandado um recado ao pai pedindo mais, porém teve seu pedido recusado porque o pai amava tanto o filho que não concordaria com a sua rebeldia e o seu pecado.
Alguns fazem o mesmo com Deus.
Vivendo em pecado, pedem Sua ajuda e Sua benção, mas não recebem, pois, como diz o salmista, "Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" (Salmo 66:18).
Deus nos ama tanto que não nos abençoa nem atende nossas orações quando vivemos em pecado.
Ainda assim, há pessoas hoje que quebram os mandamentos de Deus e então se perguntam por que Ele não as abençoa. Podem se relacionar sexualmente com alguém além de seu marido ou mulher; podem roubar, usar drogas, ou estar presas no alcoolismo.
Elas dizem: "Por que Deus não abençoa minha vida?" Entretanto, vivem fora da vontade dEle. Enquanto não reconhecerem seu pecado e mudarem esse modo de viver, nunca vão experimentar a benção de Deus em suas vidas do modo como deveriam.
Como Deus nos ama, Ele não quer que permaneçamos num estilo de vida pecaminoso. Ele quer que recobremos a razão e digamos, como o filho pródigo: "Tenho que ir para casa. Tenho que estar em casa antes que escureça.
Pare, pense e reflita... Jesus Cristo ama você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
registre aqui seu comentário